Homepage » Produtos » Segurança Eletrónica » Deteção Portátil de Gases » Detetor Multigases POLYTECTOR III G999
O detetor multigases POLYTECTOR III G999 combina as exigências de um instrumento inovador para deteção de múltiplos gases para proteção dos trabalhadores. Além disso, tem a capacidade de medir com segurança espaços confinados utilizando uma bomba integrada. Sendo um detetor multigás robusto e sofisticado, torna-se versátil na sua aplicação e flexível nas combinações de sensores.
Este detetor multigás está equipado com um sensor de combustão catalítica para gases inflamáveis. Por outro lado possui um sensor infravermelho para sensores eletroquímicos de CO2 e 3 para gases tóxicos, bem como oxigénio.
Assim o detetor multigases POLYTECTOR III G999 está equipado com 5 sensores para a deteção de até 7 gases combustíveis e tóxicos, bem como oxigénio.
Este dispositivo possui caixa em policarbonato emborrachado que torna o detetor resistente a choques e mantém-no seguro em caso de queda. Assim como, o seu design prático e o robusto clipe tipo crocodilo garantem um ótimo conforto de utilização.
O detetor multigases MICROTECTOR III G999 está equipado com sensores de alta qualidade, precisos e duráveis que podem ser adaptados individualmente às suas necessidades.
Para se adaptar a cada ambiente, são três as versões disponíveis.
Todas as versões incluem três sensores eletroquímicos e um sensor de infravermelhos. Dependendo da versão, o G999 dispõe de um sensor de combustão catalítica (CC), um sensor combinado CC/semicondutor, um sensor PID ou um quarto sensor eletroquímico. Isto permite que uma variedade de combinações de gases ou espetros de medição sejam definidos e monitorizados simultaneamente.
A conceção bem pensada da caixa e o menu de navegação permitem uma operação fácil em situações difíceis. Por exemplo, o visor pode ser facilmente rodado 180°, para que seja sempre de fácil leitura. Para trabalhar em espaços com pouca iluminação ou em situações de emergência, o G999 possui uma lanterna LED à prova de explosividade.
O Polytector III G999 está certificado para utilização em áreas com risco de explosividade - Zona 0, é à prova de água e poeiras de acordo com o Grau de Proteção Mecânica IP 67 e é adequado para aplicações desafiantes. A caixa em policarbonato emborrachado oferece uma excelente proteção contra solavancos e impactos, enquanto o design prático e o robusto clipe tipo crocodilo garantem um ótimo conforto de utilização.
Ao contrário de outros instrumentos, o G999 possui uma bateria com capacidade dupla para até 130 horas de operação e fornece energia à bomba.
Podem ser registados 30.000 pontos de medição para até 12 valores de medição diferentes ou informações adicionais, incluindo data, hora, localização do transmissor, disparo de alarme e eventos especiais.
As equipas podem ser monitorizadas centralmente através do TeamLink portátil ou através de um computador e de um dongle USB. As informações relativas a concentrações de gases medidas, alarmes e estado do alarme de "homem-morto" estarão disponíveis em tempo real.
Através da simulação de alarme, quaisquer valores de gases podem ser transmitidos ao Polytector III G999 para simular e treinar diferentes cenários de emergência.
As estações de teste e docagem para o Polytector III G999 não só permitem a realização de testes diários do visor e verificações funcionais regulares, como a sua documentação completa.
Transmissão de dados e alarmes em tempo real com 868 MHz (UE) ou 915 MHz (EUA).
2 Níveis de aviso local mais notificação do supervisor ou do centro de controlo*
(*opcional com módulo de rádio e TeamLink)
Elevada capacidade da bateria para funcionamento da bomba e tempos de operação mais longos em condições normais.
Cinco ranhuras para sensores robustos, precisos e duradouros para medição de gases/vapores tóxicos/inflamáveis, COVs e O2.
A bomba pode ser utilizada consoante as necessidades. O volume de gás transmitido é de cerca de 0,5 a 0,6 litros por minuto. Um sistema dinâmico de monitorização do fluxo, incluindo visualização da admissão do fluxo.
Um clique para ecrãs importantes, navegação cómoda no menu através de 3 botões.
Alarme ótico, acústico e vibratório.
Os conceitos modernos de segurança estão a tornar-se inteligentes. Os detetores de gás modernos estão a tornar-se cada vez mais integrados em redes de dados e são capazes de detetar um número crescente de situações perigosas.
O aviso de concentrações de gases perigosas no local continua a ser a principal tarefa dos detetores de gases portáteis. No entanto, a segurança inteligente vai para além disso:
O Polytector III G999 com um modelo de rádio e a unidade de monitorização móvel, o TeamLink, é a solução perfeita para bombeiros, equipas de serviço e reparação ou outros grupos que operam em áreas potencialmente perigosas.
O supervisor é imediatamente informado sobre o membro da equipa que acionou um alarme e recebe as leituras de gás atuais.
Através do alarme de "homem-morto", é também notificado se o membro da equipa precisa ou não de ser socorrido. Com um alcance de rádio de até 700 metros, é possível proteger as equipas em diferentes locais, permitindo uma resposta rápida e direcionada em caso de emergência.
A rede de segurança pode ir ainda mais longe. Se for utilizado um módulo LTE em vez de um módulo de rádio, a proteção remota do pessoal pode ser alargada a todas as áreas com cobertura móvel. A tecnologia designa-se de Narrowband IoT (NB-IoT) e, ao utilizar a infraestrutura existente, a ligação ao alvo é significativamente melhorada em comparação com as redes móveis normais.
O Trabalhador Ligado também faz parte da Internet Industrial das Coisas (IIoT), porque os dados contêm informações valiosas para a otimização e análise de processos. A diferença entre detetores de gases fixos e portáteis está a tornar-se menos evidente nos conceitos de segurança modernos, o que abre a porta a novas possibilidades, como a localização.
Para mais informações sobre este produto solicite a respetiva ficha técnica.
© 2024 TECNIQUITEL S.A. | Todos os direitos reservados | by ALMABRAND
Comentários
Ainda não existem avaliações.