SUPRESSÃO DE INCÊNDIOS POR AEROSSOL CONDENSADO DSPA
Os geradores de aerossóis DSPA são constituídos por um composto sólido formador de aerossóis num recipiente vermelho não pressurizado, que aerossoliza partículas sólidas finamente divididas: o agente extintor de incêndios em aerossol. O aerossol é autogerado por um processo de combustão do composto sólido formador de aerossol, ativado por um dispositivo de ativação.
Aerossol
O aerossol DSPA foi originalmente desenvolvido como uma alternativa ao Halon e outros agentes extintores convencionais. O aerossol DSPA é excecionalmente seguro e eficaz. As substâncias ativas do aerossol DSPA são micropartículas sólidas que preenchem completamente o compartimento e atacam o processo de combustão de um incêndio a nível químico. Como resultado, as chamas são instantaneamente eliminadas e a energia é retirada do fogo.
A quantidade de agente extintor necessária é significativamente menor do que a dos agentes extintores convencionais como o CO2, FM-200, Inergen, etc. Para além disso, o aerossol DSPA oferece poupanças significativas na instalação e manutenção: Não necessita de recipientes sob pressão, coletores, bocais ou tubagens. Para além disso, ao contrário de outros agentes, o DSPA é amigo do ambiente.
Mecanismo de Extinção
Ao contrário de muitos outros agentes extintores, o Aerossol DSPA interfere com a reação em cadeia no incêndio, deixando os níveis de oxigénio intactos.
Os radicais de “propagação do fogo” (OH, H, e O) são elementos essenciais para a reação em cadeia do fogo. O aerossol DSPA suprime o fogo (principalmente) por interferência química com estes radicais livres dentro da zona de fogo, interrompendo assim a reação em cadeia em curso do fogo.
O aerossol DSPA é um meio de extinção de partículas sólidas finamente divididas, principalmente partículas de potássio, com um diâmetro típico de aproximadamente de 2 microns. Quando introduzido na região em chamas de um incêndio, o aerossol reage com os radicais de fogo produzidos durante a combustão (hidrogénio, oxigénio e hidroxilos), resultando na extinção do incêndio. As pequenas partículas de aerossol fornecem uma grande área de superfície para capturar esses radicais, tornando-os agentes extintores eficazes.
CARACTERÍSTICAS DO MÓDULO DE CONTROLO DE ATIVAÇÃO DSPA
MÓDULO DE CONTROLO
- Deteção de incêndio de 2 zonas
- Ativação manual e abortamento
- Sinalização de Pré-Alarme e Alarme
- Ligação de até 4 geradores DSPA
GERADORES
- Alimentação por bateria, vida útil de 5 anos
- Alimentação externa opcional de 12 - 60Vdc
- Memória de registo de eventos, lida por USB
- Exclusivamente fácil de instalar e manter
Aplicação
O módulo de controlo de ativação DSPA e os geradores de aerossóis DSPA são uma combinação ideal. O módulo de controlo de ativação DSPA funciona em conjunto com até 4 geradores de aerossóis DSPA, o que torna a combinação um sistema de deteção e extinção único e compacto.
Eles são instalados em áreas de alto risco onde há pouco espaço disponível. Os aerossóis DSPA extinguem diretamente na fonte do incêndio. Isto é o que a DSPA chama de "combate ao fogo na fonte"
Se pretende mais informações sobre este produto consulte a ficha técnica.
Comentários
Ainda não existem avaliações.