Telefone: (+351) 219 154 600

Creme de Protecção Cutânea STOKODERM® AQUA SENSITIVE

O STOKODERM® Aqua Sensitive é um creme de proteção baseado numa fórmula particularmente inovadora: esta emulsão em 3 fases (água em óleo em água) possui não só propriedade de proteção e como também de regeneração. Para além das propriedades protetoras de uma emulsão convencional, STOKODERM® Aqua Sensitive estabiliza e regenera a barreira natural da pele castigada pelo contacto com as mais diversas substâncias ao longo do dia de trabalho. STOKODERM® Aqua Sensitive é um creme suave, de cor branca, isento de perfume.


Descrição

INDICAÇÕES

STOKODERM® Aqua Sensitive protege eficazmente a pele em caso de contacto frequente com água ou com produtos aquosos (líquidos de refrigeração, soluções corantes aquosas, ácidos, bases, sais, produtos de limpeza e desinfetantes, cimentos, cal e fertilizantes).

Ideal para proteção da pele aquando da utilização de vestuário oclusivo.

UTILIZAÇÃO

Lavar e secar bem as mãos antes de aplicar o STOKODERM® Aqua Sensitive. Aplicar em toda a mão sem esquecer o espaço inter-digital e o contorno das unhas. Aplicar regularmente antes do trabalho e após cada pausa. STOKODERM® Aqua Sensitive pode ser aplicado no rosto.

GARANTIA DE QUALIDADE

Todos os produtos desta gama cumprem a exigência de pureza microbiana aplicada aos produtos farmacêuticos de uso externo: menos de 102 germes reprodutíveis por grama de produto. A monitorização deste requisito faz parte das medidas de Controlo de Qualidade do fabricante.

REGULAMENTAÇÃO

STOKODERM® Aqua Sensitive está sujeito à legislação da EU relativa aos produtos cosméticos, à legislação relativa aos produtos alimentares. Não está sujeito à regulamentação relativa a produtos químicos nem ao decreto referente a matérias perigosas.

REGULAMENTAÇÃO NDA

STOKODERM® Aqua Sensitive está sujeito à legislação da EU relativa aos produtos cosméticos, à legislação relativa aos produtos alimentares. Não está sujeito à regulamentação relativa a produtos químicos nem ao decreto referente a matérias perigosas.

COMPATIBILIDADE CUTÂNEA

A compatibilidade cutânea do STOKODERM® Aqua Sensitive foi testada em laboratório sob vigilância médica, em pessoas voluntárias que apresentavam a barreira cutânea danificada. Estes testes, e a utilização prática diária, demonstraram que STOKODERM® Aqua Sensitive possui uma excelente compatibilidade cutânea.

Pode ser disponibilizado, a pedido, um certificado de compatibilidade cutânea, emitido pelo Prof. Dr. S. W. Wassilew, especialista em Dermatologia e Medicina Ambiental.

COMPATIBILIDADE COM LUVAS

Os testes de compatibilidade com os materiais mais comummente utilizados no fabrico de luvas foram realizados do seguinte modo:

Testes de resistência ao rasgar, à dilatação, à ruptura, e à estabilidade química (realizados na KCL-Alemanha), demonstraram que STOKODERM® Aqua Sensitive não influencia quer as propriedades mecânicas quer as propriedades químicas, das luvas de protecção da KCL.

Em testes similares com materiais de luvas (latex, nitrilo e neopreno) de outros fabricantes, conforme a Norma ASTM D=412 (determinação da resistência ao rasgar), não foi constatada qualquer influência estatisticamente significativa do STOKODERM® Aqua Sensitive (Ansell Science & Technology, Massilon, Ohio, USA).

STOKODERM® Aqua Sensitive foi avaliado em relação ao sistema HACCP. Numa utilização correta, não há qualquer risco de incidente negativo sobre os alimentos.

GARANTIA ECARF

A Fundação ECARF (european Center for Allergy Research Foundation) atribui o Certificado de Qualidade ECARF aos produtos que respeitam a pele propensa a alergias. Os produtos não podem receber este certificado se não cumprirem os seguintes critérios:

• Avaliação quantitativa dos riscos das matérias-primas que o compõem, em função do seu potencial de sensibilização tendo em conta as condições de utilização e a quantidade.

• Testes clínicos, sob vigilância médica, em voluntários com dermatite atópica.

• Prova de garantia de Qualidade

AVALIAÇÃO DA PROTECÇÃO CUTÂNEA

O estudo da ação protetora foi realizado recorrendo ao método de ensaio de irritação oclusiva repetitiva*. Utilizando o creme de proteção da pele STOKODERM® Aqua Sensitive, a deterioração da barreira provocada pelo irritante padrão laurilsulfato sódico foi mínima em comparação com a verificada com aplicação de produtos de proteção convencionais.

*Aplicação do produto de proteção cutânea 10 minutos antes do contacto com a substância irritante, 2 vezes por dia, durante 4 dias. Avaliação realizada pela medição do TWL (Transepidermal Water Loss).

AVALIAÇÃO DA AÇÃO DE REGENERAÇÃO

A ação regeneradora da pele do STOKODERM® Aqua Sensitive foi evidenciada pelo teste ‘Barrier Recovery Test’.

A lesão induzida pelo irritante padrão laurilsulfato sódico verificada pelo aumento da evaporação trans-epidérmica (TWL) e por uma importante irritação cutânea, foi largamente compensada pela aplicação de STOKODERM® Aqua Sensitive.

ARMAZENAGEM

O produto pode ser armazenado à temperatura ambiente, na sua embalagem original não violada, pelo período máximo de 30 meses. O prazo de utilização após abertura pode ser verificado no rótulo.

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

STOKODERM® AQUA SENSITIVE possui uma Ficha de Dados de Segurança que pode ser fornecida a pedido.
FICHA TÉCNICA
ficha-tecnica-stokoderm-aqua-sensitive
DOWNLOAD
Não se preocupe: também odiamos SPAM!

Adicione um comentário

X