Telefone: (+351) 219 154 600

Soluções de Consignação – Lockout Tagout

As Soluções de Consignação Lockout-Tagout protegem os seus trabalhadores! Acontecem milhares de acidentes durante as operações de manutenção ou outras intervenções sobre equipamentos. A maioria destes acidentes têm origem em fontes de energia que não foram previamente isoladas.

Nesta ótica, a identificação dos equipamentos potencialmente perigosos é uma questão central no âmbito de um programa de prevenção bem-sucedido.

Prestamos Serviços de Consultadoria em Consignação (LOTO) – Avaliação & Desenvolvimento de Programas de Consignação, Formação, Inspeções & Auditorias.

SERVIÇOS DE CONSULTORIA DE CONSIGNAÇÃO

A nossa equipa possui anos de experiência no desenvolvimento de Programas e Procedimentos de Consignação para empresas dos mais variados sectores. Se necessita de melhorar o seu atual programa ou desenvolver um a partir do zero, nós podemos ajudá-lo.

Para solicitar uma visita da nossa equipa especialista em segurança, não hesite em contactar-nos através do e-mail: geral@tecniquitel.pt

JUNTOS PODEMOS TORNAR O SEU AMBIENTE DE TRABALHO MAIS SEGURO!


Descrição

Soluções de Consignação Lockout-Tagout de equipamentos para efeitos de serviço e manutenção: por consignação ou bloqueio de equipamentos entende-se serem todos os procedimentos destinados a garantirem que o(s) equipamento(s) é(são) colocado(s) e mantido(s) em situação segura, para se impedir a sua ativação e ainda a obrigação de se proceder à sua etiquetagem com indicação clara que o(s) equipamento(s) não deve(m) ser operado(s).

Todas as fontes de energia encerram riscos potenciais. Estas podem ser: Eletricidade, Pressão hidráulica, Ar comprimido, Gás, Vapor e quaisquer outros fluidos. Proteja-se a si e terceiros contra os efeitos da energia residual. Mesmo quando isolados, os equipamentos podem mesmo assim acumular energia residual.

7 PASSOS DO PROCESSO PARA LOTO

A TECNIQUITEL aconselha seguir os 7 passos do processo para implementar de forma correta o programa de Consignação de bloqueio.

• A Diretiva CEE 89/655 define já as regras mínimas a cumprir para segurança e proteção dos trabalhadores nas suas intervenções sobre equipamentos industriais.

• A EN 1037 especifica algumas medidas de segurança que objetivam a prevenção de que alguma máquina inicie de forma inesperada para permitir a segurança do trabalhador nas intervenções em zonas de perigo.

• A Diretiva de Máquinas 2006/42/EC satisfaz as exigências de Saúde e Segurança de forma relevante (avaliação de risco e integração da segurança).
FICHA TÉCNICA
catalogo-lockout-tagout
DOWNLOAD
Não se preocupe: também odiamos SPAM!
VÍDEO

Adicione um comentário