Descrição
Grupo motobomba especialmente concebido para aplicações onde seja essencial dispor de alta pressão para uso no combate a incêndios e emergência, altos débitos quando é necessário lidar com enxurradas ou cheias, combinando ambas as necessidades numa única unidade.
Em colaboração com a Ford foi possível desenhar uma solução com as curvas de potência e binário necessárias para otimizar as prestações neste tipo de aplicações em que a prevenção de cheias e o combate a incêndios são fatores essenciais.
MOTOR DE ÚLTIMA GERAÇÃO
Ford, modelo TSG416 1600 cc, RoCAM, 4 cilindros, controlo eletrónico total com diagnóstico baseado no novo módulo EDI EPM, programado especificamente pela Ford para a Angus para que possa responder aos parâmetros de potência e binários exigidos pela bomba.
CONSTRUÇÃO À PROVA DE CORROSÃO
Todas as peças são fabricadas em aço inox, fundições, incluindo corpo da bomba e impelidor em liga leve à prova da corrosão.
SISTEMA ELÉTRICO
12V negativo à terra com alternador de 55 A acionado pelo motor, tomada de saída de 2 pinos, potência de saída 55 A contínuos, menos a carga de ignição necessária do motor, com tomada de carregamento. Tomada auxiliar para carregamento e alimentação opcional de um mastro de iluminação.
ARREFECIMENTO
Por água em circuito fechado e permutador de calor, devidamente dimensionados para permitirem o funcionamento contínuo em climas semitropicais.
FUNCIONALIDADES BASE
Motor de 4 cilindros, gasolina, Ford RoCAM, gestão totalmente eletrónica;
Arranque elétrico 12V;
Depósito combustível 30 litros capacidade (autonomia para 11/2 hora à carga máxima);
Sistema de ferra por exaustor, simples e fácil, capaz de ferrar a bomba até 7 mca;
Quadro e outros componentes em aço inox grau 304, revestido, com pegas transporte dobráveis;
Tomada auxiliar saída corrente e carregamento da bateria;
Corpo da bomba e impelidor em liga leve, qualidade marítima, à prova de corrosão;
Mano vacuómetro em banho de glicerina.
Em colaboração com a Ford foi possível desenhar uma solução com as curvas de potência e binário necessárias para otimizar as prestações neste tipo de aplicações em que a prevenção de cheias e o combate a incêndios são fatores essenciais.
MOTOR DE ÚLTIMA GERAÇÃO
Ford, modelo TSG416 1600 cc, RoCAM, 4 cilindros, controlo eletrónico total com diagnóstico baseado no novo módulo EDI EPM, programado especificamente pela Ford para a Angus para que possa responder aos parâmetros de potência e binários exigidos pela bomba.
CONSTRUÇÃO À PROVA DE CORROSÃO
Todas as peças são fabricadas em aço inox, fundições, incluindo corpo da bomba e impelidor em liga leve à prova da corrosão.
SISTEMA ELÉTRICO
12V negativo à terra com alternador de 55 A acionado pelo motor, tomada de saída de 2 pinos, potência de saída 55 A contínuos, menos a carga de ignição necessária do motor, com tomada de carregamento. Tomada auxiliar para carregamento e alimentação opcional de um mastro de iluminação.
ARREFECIMENTO
Por água em circuito fechado e permutador de calor, devidamente dimensionados para permitirem o funcionamento contínuo em climas semitropicais.
FUNCIONALIDADES BASE
Motor de 4 cilindros, gasolina, Ford RoCAM, gestão totalmente eletrónica;
Arranque elétrico 12V;
Depósito combustível 30 litros capacidade (autonomia para 11/2 hora à carga máxima);
Sistema de ferra por exaustor, simples e fácil, capaz de ferrar a bomba até 7 mca;
Quadro e outros componentes em aço inox grau 304, revestido, com pegas transporte dobráveis;
Tomada auxiliar saída corrente e carregamento da bateria;
Corpo da bomba e impelidor em liga leve, qualidade marítima, à prova de corrosão;
Mano vacuómetro em banho de glicerina.