Telefone: (+351) 219 154 600

Mini-Squid TECFire Florestal 65S/65SF

Unidade móvel Mini-Squid TECFire para 1ª intervenção na extinção ou contenção de fogos rurais, campestres, parques, vegetação ou florestais e apoio em operações de contrafogo controlado, na forma de skids montadas sobre uma plataforma com carris e compactas.


Descrição

A unidade móvel para extinção de fogos Mini-Squid TECFire Florestal 65S/65SF está equipada com depósito de água com capacidade de 246 litros,

Concebidas para serem colocadas sobre a caixa de carga de uma viatura tipo pick-up ou pequeno atrelado, para lhes conferir mobilidade e a capacidade de serem deslocadas para os teatros de operações em terrenos difíceis e área remotas, com a maior rapidez possível.

Muitos incêndios urbanos, ou mesmo nas interfaces urbanas com o campo, são mais facilmente controlados, mesmo quando atacados logo de início, graças à versatilidade e capacidade de manobra deste tipo de unidade móvel.

Podem inclusivamente ser ligados a um tanque de água ou aspirarem água de um manancial exterior, com a capacidade adequada às necessidades dos utilizadores e meios automóveis de que disponham.

A unidade móvel é composta por um grupo motobomba com motor gasolina, 4 tempos,

Arrefecido a ar e arranque manual e bomba de ação centrífuga,

Para alimentar um carretel com mangueira semirrígida 19mm diâmetro e 15m comprimento,

Terminando em agulheta de três posições para água/nevoeiro/fechado,

Tomada de compressão para 2ª linha de ataque e depósito para água com 246 litros.

Disponível nas versões com e sem espuma.

SKID TECFIRE FLORESTAL-65 SF, VERSÃO ESPUMA

Os espumíferos para a classe A de fogos, permitem potenciar a capacidade de extinção da água que, enquanto simples, necessita de uma taxa de aplicação de 10l/mn/m2 para suprimir as chamas, reduzindo esta para 2l/mn/m2, graças à diminuição da sua tensão superficial, o que lhe confere um maior poder de penetração e ainda o efeito de saponificação, que permite reduzir as taxas de propagação das chamas e lidar com fogos da Classe B.

O espumífero pode ser usado na forma de pré-mistura contido no depósito da unidade, quando exista, ou, na versão TecFire FLORESTAL-65 SF, induzido de forma automática na água através de um sistema indutor-em-redor-da-bomba, com taxas de indução ajustáveis em 4 passos a 0,1, 0,2, 0,7 e 1,0% por volume, débito 58lpm ou 190 lpm em opção.

APLICAÇÕES

Linha de ataque para extinção

Parques e patrulhas de pontos quentes

Contrafogos

Rescaldos

A versão Skid TecFire Florestal-65 S, tem as mesmas especificações, mas não é fornecida com indutor de espuma.

Adicione um comentário