Telefone: (+351) 219 154 600

Unidade Móvel Extinção CAF Tipo AFT-MPM

O conceito CAF – Compressed Air Foam – ganhou relevância e acuidade nos últimos anos graças à incrível capacidade de extinção de incêndios que a espuma tem quando comprimida a alta pressão, associada a taxas muito reduzidas na sua aplicação, fatores que conferem a esta unidade móvel de extinção CAF, com reservas relativamente reduzidas de água, um poder de extinção só comparável com sistemas convencionais – leia-se viaturas para combate a incêndios – dotadas de reservas de água várias vezes superiores.

A vantagem desta tecnologia é tornar possível a redução do tamanho das unidades usadas para extinção de incêndios sem prejuízo da sua capacidade de intervenção, especialmente quando se trata de líquidos combustíveis, com a inerente redução dos custos do investimento e ganhos de mobilidade.

(1 avaliação de cliente)


Descrição

Outra tecnologia para extinção de incêndios com reservas limitadas de água, é usar esta unidade móvel de extinção CAF na forma atomizada.

A capacidade de extinção da massa de água usada é potenciada várias vezes, porque absorve muito mais energia térmica e ainda porque a água se transforma com maior facilidade em vapor, este atuando de forma muito rápida na inertização da atmosfera envolvente, excluindo assim o oxigénio necessário à combustão e provocando desta forma a sua asfixia.

A quarta geração, a mais recente desta unidade móvel de extinção tipo MPM/04, integra vários melhoramentos, permitindo MAIS COM MENOS.

CARATERIZA-SE POR

Funcionar a baixa pressão;

Combinar as funções CAF com Água Nebulizada;

ALTA EFICIÊNCIA

Poder ser transportada ou montada em muitos tipos de viaturas ou mesmo sobre um atrelado ou empilhador, para não imobilizar uma viatura para a função;

Capacidade em água variável, graças ao uso de depósitos plásticos modulares cada com capacidade para 200 l, constituindo reservas de água de 400 a 1.000 litros;

Induzir o espumífero através de um sistema de alta precisã;

Funcionar nos modos jato sólido e nevoeiro;

SER FÁCIL DE USAR

Ser fácil de abastecer por exemplo de lençóis de água ou mesmo hidrantes.

OPÇÕES

Sistema digital para definição da taxa de indução espumífero (sete segmentos em %);

Ligação exterior 2 pólos para a bateria;

Botão regulação ar e acelerador para o motor e arranque do motor;

TIPOS DE ESPUMÍFERO

Podem ser usados vários tipos de espumíferos, sintéticos ou proteicos, normalmente formulados para indução a 3% na água.

Review (1)

  1. Antonio Schramm

    Olá, bom dia.
    Gostaria de obter informações sobre o sistema AFT MPM05 200-1000l. Existe algum represente no Brasil? Temos interesse em adquirir um AFT, mas não temos conhecimento de nenhum representante no Brasil. Como seria a exportação desse equipamento? Qual o custo de uma unidade MPM05 600?
    Obrigado.

    • Gonçalo Sousa

      Olá,

      Muito obrigado pelo seu pedido de informação. Já enviamos para o colega desse departamento a sua questão para ser respondida diretamente. Com os melhores cumprimentos e votos de bom trabalho.

Adicione um comentário

Adicione um comentário