Telefone: (+351) 219 154 600

Concentrado Espumífero sem Flúor JetFoam 3%

O concentrado espumífero sem flúor JetFoam 3% é um concentrado espumífero de alta qualidade totalmente isento de Flúor, concebido para extinguir e garantir a segurança de líquidos combustíveis usados na aviação em derrames e incêndios (Jet A e Jet A1).

Supressão e extinção rápida excedendo os requisitos ICAO, Nível B.

Isenta de Flúor para satisfazer as políticas dos aeroportos em matéria ambiental.

Espumífero verdadeiramente Newtoniano (baixa viscosidade) para garantir uma indução de grande exatidão e totalmente compatível com as viaturas de intervenção rápida.


Descrição

A Angus Fire desenvolveu um espumífero revolucionário especificamente para satisfazer as desafiantes necessidades da indústria da aviação – concentrado espumífero sem flúor JetFoam 3%.

Foi concebido como um espumífero totalmente isento de flúor para uso quando os impactos ambientais são primordiais.

Não só cumpre mas excede mesmo os requisitos da ICAO Nível B, de forma fiável e segura, em todas as circunstâncias e não apenas aquando da sua certificação em condições laboratoriais cuidadosamente controladas.

Uma formulação com patente pendente para proteção de aeródromos, com certificação repetível e responsável.

O concentrado espumífero sem flúor JetFoam 3% é uma formulação com patente pendente que combina tensioativos com outros ingredientes e produz um tapete de espuma para selagem de vapores que desliza muito rapidamente sobre a superfície dos combustíveis para assegurar o controlo e extinção muito rápida.

Formulação única com patente pendente, apenas disponibilizada pela Angus Fire.

O primeiro espumífero isento de Fluor verdadeiramente Newtoniano (comporta-se como se fosse água devido ao facto de não integrar quaisquer polímeros ou agentes gelatinosos).

Especialmente desenvolvido para o setor da aviação focada nos riscos.

Este concentrado espumífero sem flúor foi concebido para situações de alto risco onde os hidrocarbonetos líquidos (tais como Jet-A e Jet-A1 e querosenes de aviação) sejam armazenados, processados ou transportados.

É usado de forma intensiva em Viaturas de Intervenção Rápida (RIV), Viaturas de Socorro e Combate a Incêndios e Viaturas de Intervenção em aeroportos em que a extinção rápida a partir de pequenas quantidades de espuma é essencial para salvar vidas.

Este concentrado espumífero sem flúor produz um tapete com uma película para selagem de vapores em derrames de Jet-A e Jet-A1.

APROVAÇÕES & LISTAGENS

O concentrado espumífero JetFoam 3% é um produto testado por entidades terceiras e independentes estando em conformidade e certificado de acordo com a EN1568:2008, parte 3.

As suas prestações excedem os requisitos da ICAO Nível B e encontra-se certificado para este nível de desempenho.

EQUIPAMENTO

Este concentrado espumífero sem flúor destina-se a ser usado com indução a 3% (três partes de concentrado e 97 partes de água) e pode ser induzido de forma fácil com sistemas proporcionadores convencionais.

O espumífero sem flúor JetFoam 3% pode ser usado com dispositivos de descarga que aspirem ar. Os dispositivos referidos incluem agulhetas de baixa expansão ou monitores.

A Angus Fire recomenda o uso de espumas aspiradas, em todas as situações que seja necessário produzir um tapete de espuma estável.

COMPATIBILIDADE

Este concentrado espumífero sem flúor é adequado para uso em combinação com:

- Água doce ou potável.

- Pós químicos secos, de forma separada ou em sistemas "geminados" graças aos tensioativos C6.

- Espumas expandidas com base proteica ou sintética para aplicação sequencial ou simultânea.

AMBIENTE

O concentrado espumífero JetFoam 3% não contém quaisquer tensioativos fluorados, polímeros fluorados, organo halogenados, PCFAs, PFOA nem PFOS de acordo com a diretiva UE 2006/122/CE e emenda da Diretiva 76/769/CEE do Concelho.
O JetFoam 3% é 100% biodegradável.

Adicione um comentário