Telefone: (+351) 219 154 600

Concentrado Espumífero AFFF Tridol C6 S

O concentrado espumífero AFFF TRIDOL C6 S combina a supressão rápida com uma extinção pronta. Adequado para fogos em hidrocarbonetos de baixa expansão.

CARACTERÍSTICAS PARTICULARES

Compatível com água salgada

Resistente ao congelamento

Produtor de película

O TRIDOL C6 S cumpre os requisitos da norma EN 1568-3, dispondo das respetivas aprovações:

– EN 1568-3 Classe I – Reignições Nível A.

Aprovação ICAO Nível B, conforme Parte 1, Capítulo 8:2013, Tabela 8-1.

(1 avaliação de cliente)


Descrição

O concentrado espumífero AFFF TRIDOL C6 S baseia-se em surfactantes oleofóbicos fluor químicos com propriedades muito elevadas de saponificação, que produzem uma película aquosa para supressão de vapores sobre os líquidos inflamáveis.

Especialmente formulado para maximizar a supressão das chamas e simultaneamente proceder à cobertura muito rápida dos líquidos para processar a sua extinção.

Particularmente apropriado para utilização sempre que ataques muito velozes sejam essenciais para salvar vidas ou prevenir o escalamento das condições geradas.

O concentrado espumífero TRIDOL C6 S pode ser usado com equipamentos normais para produção de espumas de baixa expansão e está disponível em concentrações para indução na água a 1%, 3% e 6%.

Na concentração de 1% é sempre fornecido para temperaturas de armazenagem muito baixas e nas concentrações de 3% e 6% pode também ser fornecido em versões especiais para armazenagem a temperaturas muito baixas, para utilização em regiões muito frias, sendo em todas as concentrações em que é disponibilizado adequado para uso com água doce ou salgada.

As suas excelentes e ímpares características de saponificação e a capacidade que tem para formar películas aquosas, qualificam o concentrado espumífero TRIDOL C6 S como adequado para trabalhar com equipamentos portáteis de combate a incêndios não-aspirados, como por exemplo, agulhetas de água capazes de produzirem nevoeiro.

Este concentrado espumífero AFFF TRIDOL C6 S é muito eficaz como meio para intervenção rápida na aviação ou outro tipo de riscos onde um ataque rápido com quantidades limitadas de agentes de extinção seja uma condição essencial.

É compatível com outros tipos de espumas, podendo ser aplicado em simultâneo com estas na mesma área de intervenção e a espuma por si produzida é totalmente compatível com todos os tipos de pós de ação química destinados ao combate a incêndios e concomitantemente com sistemas geminados para projeção de pó/espuma.

CONCENTRAÇÃO PARA INDUÇÃO

TRIDOLC6 S: 6%

TRIDOLC6 S: 3%

TRIDOLC6 S: 1%

Review (1)

  1. maria do carmo CB

    Boa tarde
    Solicitamos a vossa indicação de qual código ler mais apropriado para a recolha de Emulsor AFFF 6%

    LER 16 03 05(*)Residuos Orgânicos contendo substâncias perigosas

    LER 16 03 03(*)Residuos inorgânicos contendo substâncias perigosas

    LER16 05 08(*) Produtos químicos orgânicos fora de uso contendo ou compostos por substâncias perigosas

    Muito obrigada

    • Gonçalo Sousa

      Olá,

      Muito obrigado pelo seu pedido de informação. Já enviamos para o colega desse departamento a sua questão para ser respondida diretamente. Com os melhores cumprimentos e votos de bom trabalho.

Adicione um comentário

Adicione um comentário