Telefone: (+351) 219 154 600

Baliza Twig

A solução alarme de monitorização para trabalhadores solitários através de BALIZAS TWIG em espaços interiores foram desenvolvidas para permitir a localização dos portadores de terminais de alarme que operem em áreas onde o GPS possa não ser fiável e outros meios não permitam a necessária exatidão.


Descrição

O alarme de monitorização para trabalhadores solitários BALIZAS TWIG faz parte de uma obrigação legal que decorre das regras SST, por oposição à companhia de um colega, uma solução dispendiosa e difícil de garantir, dada a dificuldade que existe na mobilização de recursos humanos para o efeito e que emerge da diminuição demográfica da nossa sociedade.

Os terminais pessoais de alarme TWIG, que operam através da rede móvel de dados, para localização espacial, usam a tecnologia GSNN (Global Navigation Satellite System) recorrendo a uma constelação de satélites para georreferenciação, ou seja indicarem ao Centro de Monitorização & Receção de Alarmes a exata localização do terminal que haja despoletado um alarme.

Quando os terminais de alarme pessoais são operados em espaços interiores fechados, não conseguem ver os satélites para adquirirem as coordenadas necessárias e assim procederem à sua transmissão para os CMRA.

O alarme de monitorização para trabalhadores solitários BALIZAS TWIG foram desenvolvidos para permitir a localização dos portadores de terminais de alarme que operem em áreas onde o GPS possa não ser fiável e outros meios não permitam a necessária exatidão.

Os terminais de alarme pessoal devem por isso ser integrados numa rede de trabalho de microcélulas, constituída por transmissores de RF, posicionados e distribuídos de forma a proverem a exatidão requerida.

Estes dispositivos para localização – Balizas – podem funcionar durante anos graças à bateria de alta capacidade que integram e, a funcionalidade existente para sua configuração através do éter, permite que o sistema seja implementado com toda a facilidade.

A sua caixa com um grau de proteção mecânica IP67, à prova de água, permite que sejam instaladas em todos os tipos de ambientes.

Os terminais de alarme portáteis reportam para um Centro de Monitorização e Receção de Alarmes (CMRA) a informação relativa à localização adquirida nas Balizas TWIG combinando esta informação com a última informação da posição GPS adquirida, complementando assim a informação necessária para utilização em espaços interiores fechados, numa ótica de roaming global exterior.

DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO

O alarme de monitorização BALIZAS TWIG para trabalhadores solitários é o ideal para fazer cumprir o dever de todos os empregadores a dotar todos os trabalhadores solitários com meios para pedirem socorro em situações de emergência.

Dependendo somente da avaliação de riscos, a solução pode passar por um terminal de alarme pessoal dedicado.

A função automática “homem-morto” (ManDown) pode ser ativada se o portador ficar incapacitado e a função “alerta âmbar” se ativado permite pedir especial atenção para a sua segurança quando entra, por exemplo, numa situação de risco.

MONITORIZAÇÃO DE PRESENÇA

É feita com o envio Etiquetas TWIG RF para identificação.

PROTEÇÃO PESSOAL

É garantida pela TWIG através de um botão de pânico, voz em dois sentidos e rastreio GPS em tempo real.

CUIDADOS TELEMETRIA

As soluções de telemetria desenvolvidas pela TWIG permitem que pessoas com reconhecidas necessidades de vigilância de longo prazo tenham uma vida mais ativa.

Um alarme de pulso sem fios – TWIG Button – e uma estação de carregamento transformam o TWIG Protector numa unidade para cuidados domiciliários.

SEGURANÇA DE BENS

Permite proteger viaturas, máquinas, caravanas e outros bens móveis através da vigilância de movimentos incluídas em zonas recorrendo às Balizas TWIG ou GPS.

MONITORIZAÇÃO & RASTREIO DE ALARMES

O Kit Integrador TWIG para recursos permite integrar os dispositivos TWIG de alarme em Centros de Receção.

Opcionalmente o SW TWIG We Finder SP é uma solução chave-na-mão para teste ou implementação; ou, receber os alarmes e relatórios num smartphone na forma de SMS com ligação web, abrindo uma vista de mapas Google.

MONITORIZAÇÃO & CONTROLO

Balizas RF de curta distância

Para determinação da localização com sinais adquiridos em Baliza

Para complementar a localização fornecida pelo GPS, em interiores

Pequenas, fáceis e acessíveis

Conceção discreta

Funcionamento imediato

Configuráveis sem fios

Cobertura expansível até 2000m2 por Baliza

Permite a adição de Balizas para aumentar a resolução

Não requer num sistema servidor para localização

Compatibilidade & Comunicações

As Balizas TWIG funcionam com os terminais de alarme TWIG, desde que equipados com dispositivos TWIG de curta distância(SRD)

Adicione um comentário