Telefone: (+351) 219 154 600

Detetor Multigases ALTAIR 5X

O Detetor Multigases ALTAIR 5X para gases combustíveis em relação ao LIE e/ou % por Volume, O2 e gases tóxicos, é tão robusto como parece.

O que conta é o que está no interior!

Quando os trabalhadores são expostos a situações potencialmente perigosas é vital garantir-lhes a melhor proteção possível, como exigido pelas regras SSHT, mormente na vertente da higiene industrial.

A MSA tem trabalhado de forma incansável neste tema, desenvolvendo para o efeito os melhores instrumentos para deteção de gases do mercado, nos quais pessoas em todo o mundo confiam, sem quaisquer restrições.

Primeiro, a MSA introduziu o instrumento multicanais ALTAIR 4X, o qual integra a mais avançada tecnologia de Sensores XCell e agora pode vangloriar-se de disponibilizar um instrumento portátil mais avançado, para monitorização de até seis gases em simultâneo, incorporando esta família de sensores:

Detetor gases multicanais ALTAIR 5X com tecnologia XCell e opção PID.

Agora com opção de sensor avançado PID para deteção COVs.


Descrição

A caixa do detetor multigases ALTAIR 5X é robusta, em policarbonato emborrachado, conferem-lhe uma durabilidade sem rival, que inclui mesmo a sua capacidade de resistir a quedas de até 3 metros altura.

Integra no interior uma bomba integral sobejamente testada, para aspiração de amostras de ar de pontos remotos, que não aporta os tradicionais inconvenientes de componentes externos acoplados.

O seu desenho ergonómico, botões desenhados para serem manipulados por mãos enluvadas e um visor de alto contraste, tornam este detetor multigases fácil de usar em todo o tipo de situações.

POTENCIADO PELO DESEMPENHO

A robustez e durabilidade são apenas uma parte da estória, pois a verdadeira força do Detetor Multigases ALTAIR 5X baseia-se nos sensores de última geração tecnológica dos sensores MSA CXell que, graças à miniaturização da eletrónica que os controla e se encontra incorporada no interior do próprio sensor, oferecem estabilidade ímpar, exatidão, precisão e, tipicamente, o dobro da longevidade em relação aos padrões da indústria.

Os sensores MSA XCell são um avanço em termos da conceção química e mecânica, conferindo-lhe uma resposta mais rápida e um intervalo maior entre calibrações, para reduzir custos em gases de calibração e manutenção, convertendo-os em dinheiro.

Mas, mais importante que tudo, reduzindo segundos no tempo de resposta, ou seja, salvar mesmo vidas.

Para além dos sensores MSA XCell, este detetor multigases pode ainda ser configurado com opções avançadas de PID para a deteção de VOCs – vapores orgânicos Voláteis e a nossa gama alargada de sensores IR cobre muitos gases e diferentes bandas de medição, incluindo CO2.

O alojamento da microeletrónica no interior dos sensores confere-lhes maior controlo e melhor desempenho comparativamente com as gerações anteriores.

FLEXIBILIDADE & CONETIVIDADE PARA CORRESPONDEREM ÀS NECESSIDADES DOS UTILIZADORES

O visor do detetor multigases ALTAIR X5 permite a sua configuração para cores de alta resolução ou monocromático, com 18 idiomas embebidos.

O serviço MSA Logo Express está disponível para personalizar a cor do visor.

As ranhuras intermutáveis do tipo plug-in para os sensores XCell indicados significam que podem ser monitorizados até seis gases em simultâneo.

O detetor multigases ALTAIR X5 é totalmente compatível com o Sistema Teste Automático MSA GALAXY GX2, MSA Link™ Pro e software MSA Link para permitir a gestão eficaz de todo o parque de instrumentos.

Os Sensores MSA XCell beneficiam de um avanço técnico na conceção química e mecânica de sensores, que lhes confere maior velocidade na resposta e alarga o espaçamento entre calibrações.

POUPA TEMPO, POUPA DINHEIRO, SALVA VIDAS

Com uma experiência acumulada ao longo de décadas na conceção de sensores, a MSA revolucionou a tecnologia dos sensores com avanços na conceção que permitiram melhorar o seu desempenho.

Sensores XCell exóticos para SO2, NO2, Cl2 e NH3 para expandir as aplicações de monitorização;

Tempos de resposta e recuperação inferiores a 15 segundos para as configurações mais comuns dos sensores;

Teste reação em menos de 15 segundos para as configurações mais comuns dos sensores;

Tempo de calibração de 60 segundos para as configurações mais comuns dos sensores;

Maior estabilidade de sinal e repetibilidade em condições de alterações ou condições ambientais extremas;

Todos os sensores são do tipo plug-in-play para instalação para facilitar a configuração;

Com os sensores XCell extremamente fiáveis e grande longevidade, não é necessário substituir os sensores após 2 anos;

A longevidade típica dos sensores para gases combustíveis, O2, CO/H2S (e variantes), CO/NO2, CO-HC e SO2 é superior a 4 anos;

A longevidade típica para os sensores de NH3, Cl2 é superior a 3 anos;

O modo de operação proprietário dos sensores para gases combustíveis ajuda a manter a sua resistência ao envenenamento ao longo de toda a sua vida;

O sistema de aviso de fim-de-vida dos sensores informa antecipadamente o utilizador, para reduzir os tempos de imobilização;

Garantia 3 anos para instrumentos back-to-back inclui os sensores XCell LIE, O2, CO, H2S, SO2, NO2e sensores IR;

2 anos garantia para os sensores NH3 e Cl2;

Mínimo de 12 meses para os restantes sensores;

CONFIE NO DETETOR MULTIGASES ALTAIR 5X

As suas funções únicas MotionAlert™ e InstantAlert™ classificam o ALERT X5 como ideal para aplicações de elevado risco, como por exemplo, trabalhos em espaços confinados.

O MotionAlert é ativado quando o utilizador fica incapacitado e deixa de movimentar, alertando terceiros com indicação do local da ocorrência e premindo apenas um botão o InstantAlert permite avisar terceiros por via manual relativamente a potenciais situações perigosas.

O detetor multigases ALTAIR 5X é líder incontestado em termos de longevidade. A prová-lo, o instrumento é fornecido com uma garantia de 3 anos, praticamente um ano mais que a média da indústria, por de forma a que suporte os castigos que outros detetores portáteis não conseguem.

Adicione um comentário