Telefone: (+351) 219 154 600

Detetor de Gases Portátil Microtector II – G450

O detetor de gases portátil Microtector II – G450 é um instrumento de 4 canais deteção com teste desempenho aprovado:

Detetor gases multicanais, com teste desempenho aprovado (290 g).

Alarme acústico de alta intensidade, 103 dB (A), para ganhos de segurança pessoal.

Sistema ótico de alarme inovador, visor “semafórico”.

Desempenho testado para segurança máxima.


Descrição

O detetor de gases portátil Microtector II G450 é um instrumento extremamente compacto que foi desenvolvido especialmente para segurança pessoal contra gases perigosos.

A sua conceção robusta permite a sua utilização em quase todos os ambientes industriais, como p.e. siderurgias e refinarias, petroquímicas, limpeza de contentores, construção, bem assim Corporações de Bombeiros.

Permite a deteção simultânea de oxigénio (O2), sulfídrico (H2S) monóxido carbono (CO) e gases combustíveis, existentes na atmosfera, com o objetivo de monitorizar a segurança dos locais de trabalho.

TESTE DE DESEMPENHO PARA SEGURANÇA MÁXIMA

Para medições em espaços confinados onde possam estar presentes gases combustíveis e/ou gases tóxicos assim como o teor de oxigénio, as regras vigentes nos países europeus obrigam a que os instrumentos disponham desta funcionalidade.

O detetor de gases portátil G450 encontra-se aprovado de acordo com a Norma EN 60079-29-1 (desempenho para gases combustíveis), EN 50104 (oxigénio) e EN 45544 (gases tóxicos).

O uso de instrumentos dotados com a funcionalidade destinada a avaliar o seu desempenho garante ao portador que o instrumento responderá de forma correta, mesmo em condições extremas, em ambientes agressivos ou aplicações muito exigentes.

A aprovação do teste de desempenho intrínseco ao instrumento G450 foi conferida por duas entidades distintas, nomeadamente a DEKRA e EXAM, que correspondem a corpos certificados Europeus de primeiro plano e ainda por outros organismos certificados e independentes autorizados para procederem à certificação de acordo com a Diretiva Europeia ATEX CE/94/9, bem assim para efetuarem os testes de desempenho de acordo com as Normas Europeia que são exigidas na Diretiva ATEX.

O utilizador deste tipo de instrumentos pode estar seguro de que se encontra protegido contra gases combustíveis que possam ser encontrados. Isto resulta em maior proteção e segurança acrescida.

VISOR GRANDE COM FUNÇÃO ZOOM

O visor gráfico de grandes dimensões é fácil de ler e pode ser rodado 180º premindo apenas duas teclas, o que permite a leitura da informação recebida mesmo que o instrumento seja transportado no cinto.

Premindo-se qualquer botão tem como efeito ativar a luz de fundo do visor por 10 segundos, antes de esta se apagar automaticamente para poupar energia.

A função zoom facilita a leitura de valores singelos e permite ainda mostrar informação suplementar para o canal selecionado.

DESENHO PREMIADO

O detetor de gases portátil G450 não é apenas um instrumento extremamente inovador e com grande potência, como é também um instrumento premiado devido à sua aparência, dimensões e facilidade no seu uso.

Este prémio foi concedido pelo Centro Design NRW o que lhe confere o direito de usar o ponto vermelho de prémio de design, dadas as suas espantosas potencialidades.

MANUSEAMENTO INTUITIVO

O visor gráfico de grandes dimensões permite a leitura de todos os dados. Com apenas três soft-keys o G450 permite a navegação através do seu menu.

As configurações e funções mais sensíveis do instrumento estão protegidas contra o uso não autorizado.

MEMÓRIA DADOS

Uma memória standard integrada no instrumento, regista as concentrações dos gases e alarmes associados. Se o intervalo entre registos for definido para 1 minuto, são registadas as últimas 30 horas.

Os dados podem ser analisados e visualizados num PC através de uma aplicação informática da GfG.

Permite memorizar até 1800 medições por gás. Os intervalos para registo e modos (médio, pico e valores correntes) podem ser definidos e ajustados manualmente.

SISTEMA INOVADOR DE ALARME

Todas as situações de alarme são notificadas com sinais sonoros distintos de multifrequências e emitidos com uma pressão de ruído de 103 dB(A) o mais elevado de todo o mercado.

O alarme visual “semafórico” exclusivo dos instrumentos G450/460, permite ao utilizador perceber de forma fácil e rápida o estado dos alarmes.

Em estado de alarme, todo o visor muda de cor como mostrado aqui:

É ainda possível um alarme vibratório opcional, aumentando assim a possibilidade do alarme ser reconhecido pelo utilizador.

VALORES LIMITE PARA ALARME

Cada canal (gases inflamáveis e oxigénio) dispõe de três valores de alarme programáveis.

Os gases tóxicos dispõem de dois valores de alarme programáveis.

Para além disso os Valores Limite de Exposição Ocupacional (LEO) – Valor Médio Ponderado (TMP) e o valor Limite de Exposição de Curta Duração (LECD) – são monitorizados automaticamente e memorizados.

Todos os patamares para alarme são protegidos por “palavra-chave” de tal forma que só podem ser alterados e definidos por pessoas autorizadas.

INTRINSECAMENTE SEGURO E À PROVA DE ÁGUA

A envolvente do detetor de gases portátil G450 é construída em borracha extremamente robusta com elevada resistência aos choques mecânicos e à água, com um grau de resistência mecânica IP 67.

Adicione um comentário