Telefone: (+351) 219 154 600

Alcoolímetro Despistagem DriveSafe

Instrumento de última geração para despistagem da taxa de alcoolemia por análise do ar expirado através de sensor eletroquímico de alta estabilidade, grande longevidade e com necessidade de calibrações muito reduzida.


Descrição

Especialmente concebido para a medição de etanol, sensibilidade muito reduzida a substâncias interferentes como p.e. acetona (comum em diabéticos) ou hidrocarbonetos e assim pouco susceptível de provocar falsos positivos.
Leitura da TAS mostrada por três vias diferentes para facilitar a interpretação correta por parte do utilizador:

  • Visor com três dígitos, com indicação do valor numérico da medição efetuada;
  • Gráfico de barras por LEDs comparando os valores medidos em relação à banda total de medição do instrumento (0 a 0,15% da Taxa de Álcool Exalada);
  • Visor retro iluminado por LEDs, tricolorido, simulando três condições semafóricas distintas, nomeadamente: Passa/Alerta/Falha, a que corresponde por ordem respetiva a cor verde, amarela e vermelha, um modo que pode ser usado quando o que está em causa não é uma leitura quantitativa, mas antes qualitativa relativamente ao álcool presente no ar exalado, ou seja se esta está dentro dos parâmetros previamente definidos.

Para a regulamentação deste produto no local de trabalho fornecemos um exemplo da sua utilização na nossa secção de documentação, à qual poderá aceder através do botão abaixo:

EXEMPLO REGULAMENTO INTERNO

Adicione um comentário

X