Telefone: (+351) 219 154 600

Ventiladores / Exaustores AntiDeflagrantes Series VL

O ventilador exaustor antideflagrante series VL é portátil, de aspiração axial e compressão radial, elevada estabilidade da curva de desempenho, disponível nas variantes indicadas, construção totalmente metálica combinando aço e alumínio.

Os ventiladores exaustores axiais, acionados diretamente por motores elétricos, introduzem uma nova dimensão nos sistemas portáteis para a descontaminação ou arrefecimento de espaços confinados, graças às elevadas pressões dinâmicas e estáticas que produzem, das quais resulta um diferencial de pressões otimizado.

Posicionando a manga de aspiração na entrada do espaço confinado funcionam como exaustores para se proceder à sua descontaminação e depois, para se injetar ar novo no seu interior para arrefecer o ambiente e manter uma atmosfera respirável ao longo de todo o tempo em que os trabalhos se processem, podem ser revertidos.


Descrição

O Ventilador exaustor antideflagrante series VL é de grande robustez, isento de manutenção,

De elevado débito, incluindo dois suportes laterais tubulares para assentamento,

Acionado por motor elétrico trifásico, fornecido com cabo para alimentação elétrica, para uso em ambientes potencialmente explosivos,

Zonas classificadas 1 & 2, aprovação ATEX 94/9 CE, conforme Diretiva RL 94/9 EG e VDMA 24169 da RFA, categorias II2G e II T3.

CONFIGURAÇÃO DE 1 EQUIPAMENTO COMPLETO:

1 x Ventilador/exaustor (como modelo eleito)

1 x manga aspiração, com espiral embebida (Ø 400 ou 500 mm como modelo eleito)

1 x manga compressão, colapsível, Ø 400 ou 500 mm como modelo eleito)

2 x uniões ligação rápida (Ø igual às mangas)

OPÇÃO

Controlo arranque

No arranque, os motores elétricos podem fazer chamadas de corrente até 6 vezes os seus valores nominais, sendo por tal razão importante atenuar estes picos quando as fontes de alimentação têm capacidades limitadas, como ocorre quando se usam grupos electrogéneos portáteis, os quais devem dispor de sistemas “heavy-duty” para arranque, com comando eletrónico que permitam controlar os picos das tensões e correntes.

A forma mais económica e moderna de controlar a velocidade angular dos motores elétricos é usar um conversor micro processado, concebido especificamente para ventiladores que funciona como uma rampa para arranque uniforme evitando picos de corrente, cujos dados técnicos são:

Tensão 3 x 380-460 V, 50/60 Hz

Grau Proteção Mecânica IP20

Potência Nominal 4 kW

Fusível 16 A

Dimensões C x L x H – 300 x 350 x 460 mm

Peso 14,2 kg

APLICAÇÕES TÍPICAS

Próprios para uso por Serviços de Emergência, prestadores de serviços e/ou indústria em geral, para:

Ventilação/exaustão espaços confinados

Alimentação de ar fresco em espaços confinados

Adicione um comentário