Telefone: (+351) 219 154 600

Extrator Fumos WF20 / Ventilador Turbo PPV

Nenhum outro ventilador existente é comparável em termos de capacidade de extração de fumos como o ventilador extrator de fumos modelo WF20 ligado a condutas de 200 ou 300mm.

Os navios de guerra exigem o uso de equipamentos com elevadas capacidades de aspiração para tornar possível a extração de fumos de espaços interiores.

O extrator de fumos WF20 aspira o fumo do interior das áreas afetadas através de mangas para conduzirem o ar para o exterior.

Funcionamento Hidráulico.

O mais potente e seguro ventilador portátil do Mundo!


Descrição

O ventilador extrator de fumos WF20 é alimentado a partir da rede de água para incêndios a pressões de 8,75 a 10,5 bar, o WF20 produz uma potência de 4,5 HP com um caudal de 187,5 lpm.

O extrator de fumos WF20 usa a energia da pressão de água fornecida por uma mangueira e uma turbina patenteada acoplada a uma ventoinha com lâminas de alta eficácia para gerar altas velocidades e caudais de ar de alta pressão.

A sua construção modular conjugada com a seleção de materiais anticorrosivos e com a simplicidade do seu funcionamento assegura níveis de manutenção muito simples e pouco frequentes.

Ensaios exaustivos conduzidos pela Marinha dos EUA durante o processo da sua avaliação classificaram o WF20 como o campeão incontestável dos equipamentos para extração de fumos a bordo dos navios.

O ventilador extrator de fumos WF20 com funções duplas concebido para canalização do fumo e arrefecimento de espaços confinados através da nebulização de água funcionando em pressão positiva.

CARACTERÍSTICAS

Acionamento hidráulico por água, 20 cm, normalizado nas Marinhas de Guerra dos EUA, Royal Navy, Marinha Guerra Francesa, ANZAC e outras;

Pode ser alimentado a partir das redes de água para incêndios ou mesmo dos sistemas de esgoto dos navios;

Potência 4,6 HP @ 10,5 bar da pressão de água;

Intrinsecamente seguro, não-elétrico;

Funções duplas – canalização de fumos e arrefecimento ambiental por projeção de água nebulizada em PPV;

ADIÇÃO DO MULTIPLICADOR/NEBULIZADOR

O dispositivo Venturi duplica o caudal de ar;

Injeta 13 lpm água na corrente de ar;

Usa um ventilador PPV;

Intrinsecamente seguro em ambientes potencialmente explosivos;

O Multiplicador/Nebulizador injeta 13 lpm de água na corrente de ar para produzir um efeito de arrefecimento, o que se comprova ser altamente benéfico para a migração do calor para exterior do espaço, arrefecendo as pessoas;

Adicione um comentário