Telefone: (+351) 219 154 600

Estação Descontaminação

Os aparelhos usados para proteção respiratória na indústria e/ou Serviços Emergência, são equipamentos dispendiosos e sensíveis que requerem cuidados, nomeadamente ao procedimento da sua limpeza através de uma estação de descontaminação.

O uso de equipamentos para combate a incêndios e/ou outras tarefas industriais provoca a sua contaminação permitindo a acumulação de compostos orgânicos voláteis que são nocivos para a saúde e a que os utilizadores não podem ser expostos face à legislação aplicável.


Descrição

O carbono e outros contaminantes depositados nos aparelhos quando expostos ao fumo por exemplo no combate a incêndios, obrigam à sua limpeza através de uma estação de descontaminação para não comprometer o seu funcionamento que é um aspeto crítico, para não encurtar a sua longevidade e ainda porque, partilhados por diferentes utilizadores, são regras básicas de higiene.

Este tipo de equipamentos não é fácil de limpar por processos manuais, pois integram elementos compósitos, elementos têxteis, elastómeros e agregam ainda um conjunto de órgãos mecânicos extremamente compactos, por esse motivo a estação de descontaminação é essencial.

Tendo em conta que este tipo de equipamento se destina ao suporte básico de vida e o seu eventual mau funcionamento poderá fazer perigar integridade dos utilizadores, foram concebidas máquinas para sua descontaminação de forma prática, rápida e profissional, visando a redução da mão-de-obra envolvida.

MÁQUINA LAVAR WASH 4

Esta estação de descontaminação profissional de aparelhos respiratórios completos com cilindros, é dotada de bombas de circulação e pode ser equipada com uma bomba doseadora para indução do líquido de limpeza.

Depois de cumprido o ciclo de descontaminação, cuja duração é de 22 minutos, os aparelhos respiratórios são desmontados, separando-se os cilindros dos espaldares, para que estes possam sem colocados no armário de secagem.

Para otimizar o uso da máquina é possível substituir o quadro para aparelhos respiratórios por 2 cestos em verguinha para acomodarem até 18 máscaras faciais.

ARMÁRIO SECAGEM F12

E tão importante como a lavagem, é a sua secagem, para que os elementos que os compõem não desenvolvam fungos ou bactérias. Porém, é necessário que o sistema de descontaminação esteja compatibilizado com o sistema de secagem para simplificar toda a operação e se reduzir ao mínimo os tempos consumidos nestas tarefas.
Tem a vantagem de ser totalmente automático, é construído em aço inoxidável.

A largura do armário permite-lhe receber até 12 espaldares de aparelhos respiratórios montados num quadro móvel.

Opcionalmente disponibilizamos um carrinho com rodados dotado com 4 cestos em verguinha, para permitir a secagem das máscaras faciais dos aparelhos respiratórios, o qual à semelhança do quadro móvel usado para suspensão dos aparelhos pode também ser introduzido no interior do armário.

Adicione um comentário