Telefone: (+351) 219 154 600

Balões Iluminação Powermoon

Os Sistemas de iluminação em Balões Powermoon são versáteis e otimizados para uma vasta gama de aplicações. Disponíveis em três formatos distintos e normalizados, para satisfazerem diferentes requisitos, para além de outros que podem ser desenvolvidos a pedido.

O “envelope” têxtil permeável, de cor branca, difunde e distribui a luz de forma igual em redor de toda a área iluminada. As sombras associadas à iluminação quando feita com holofotes são totalmente eliminadas.

Deixam de existir silhuetas perturbadoras com zonas de alta intensidade luminosa e áreas escuras, que contribuem fortemente para o encandeamento da vista humana.

Nesta ótica os sistemas de iluminação em Balões Powermoon são uma solução muito mais segura sempre que exista tráfego na zona iluminada.

Os holofotes convencionais projetam uma barreira de luz a qual impede qualquer observador distinguir quaisquer formas atrás desta.

Para se conseguir distribuir a luz projetada por holofotes de forma conveniente, anulando-se assim os seus aspetos negativos, é necessário usar mastros extremamente elevados para instalar aqueles, os quais têm custos muito elevados e oferecem problemas substantivos de transporte.

A partir de elevações de apenas 3 a 5 metros os balões Powermoon permitem uma distribuição de luz comparável à que pode ser obtida com holofotes clássicos colocados a 10 ou 12 metros de altura.


Descrição

A tecnologia de iluminação usada pelos sistemas de iluminação em balões Powermoon baseia-se num sistema de luz elíptica difusa de baixa intensidade, que os qualifica como luminárias especialmente adequadas para utilização noturna em áreas onde seja imperioso garantir um deslumbramento mínimo e um elevado grau de iluminação sem projecção de sombras.

POWERMOON®

Montados ou suspensos num tripé, os sistemas de iluminação em Balões Powermoon são ideais para iluminar áreas onde se desenvolvam trabalhos técnicos, como por exemplo na construção de estradas ou vias-férreas.

Os Serviços de Emergência dão especial ênfase a sistemas de iluminação que não provoquem deslumbramento ou criem sombras, já que estas são as condições essenciais para o desempenho de tarefas de resgate ou salvamento.

As opções para seleção de fontes luminosas de luz artificial ou diurna, tornam estes sistemas de iluminação ferramentas preciosas em trabalhos de filmagem.

Os balões Powermoon, quando montados num tripé, são a melhor solução disponível no mercado quando se trata de iluminar grandes áreas com muita rapidez.

Powermoon é um sistema patenteado de elevado desempenho, pequeno e muito leve que, graças as estas características, foi adotado por imensas equipas de socorro tais como aquelas que trabalham em áreas afetadas por terramotos ou outros cataclismos naturais em todo o Mundo.

São fáceis e rápidos de instalar podem ser operados em cerca de 20 segundos.

São de tal forma leves e compactos que 4 sistemas Powermoon de 1.000 W, pesando cerca de 20 kg cada, podem ser acomodados na mala de uma viatura de turismo e quando instalados conseguem iluminar uma área com as dimensões de um campo de futebol ou uma estrada com 160 m comprimento, com a luminosidade que está associada à luz solar.

Os balões Powermoon têm a capacidade de resistir a ventos com velocidades até 100 km/h e são à prova de intempéries com um grau de protecção mecânica IP 54, para permitirem o seu uso ininterrupto.

POWERMOON® – HELIMAX®

Nesta versão os sistemas de iluminação em balões Powermoon podem usar de forma indiferenciada luz artificial de halogéneo ou luz diurna com 5700o Kelvin fornecida por lâmpadas de HMI (mercúrio iodo), montadas no interior do balão.

O hélio, um gás inerte e não inflamável, permite fazer ascender o balão até uma altura máxima de 50 m, dependendo do seu diâmetro.

Espiado por um cabo, esta versão Powermoon toma a forma de uma lua gigante capaz de banhar com luz toda a área circundante.

O Helimax pode ser usado também de forma muito eficaz como um meio publicitário se ao balão forem adicionados gráficos permanentes ou temporários com a mensagem que pretenda veicular.

Os balões Powermoon - Helimax com grandes diâmetros, que podem atingir 5 m, têm a capacidade de iluminar áreas de grandes dimensões em situações de acidentes extremamente graves, como por exemplo terramotos ou acidentes ferroviários.

Estes sistemas têm a capacidade de resistir a ventos até 30 km/h, sendo que os de maior diâmetro podem mesmo resistir a ventos com velocidades de 45 km/h. Outra área de aplicação interessante para estes sistemas são: eventos desportivos, concertos e filmagens.

Dependendo somente das condições atmosféricas existentes, o hélio pode manter-se no interior do balão por dois ou três dias consecutivos.

Perdas médias de 5 a 10% em 24 horas, podem ser facilmente compensadas.

Os balões espiados e cheios com hélio devem ser monitorizados permanentemente conforme prescrito pela HSE.

POWERMOON® – EVENT®

Nesta versão o Powermoon é insuflado por uma ventoinha integrada.

Montado num tripé ou suspenso num suporte adequado, o modelo Powermoon - Event é uma luminária de excelência para eventos, concertos, festivais, exposições, etc.

Pode ser instalado muito rapidamente por uma única pessoa em dois ou três minutos.

À semelhança de uma lua artificial tem uma qualidade de luz muito boa e cria impacto.

Esta versão é própria para uso permanente em espaços interiores.

Porque usar Balões de Iluminação?

As três mais importantes características dos balões Powermoon são a qualidade inigualável da luz que produzem, a sua portabilidade e a qualidade da sua construção.

A tecnologia Powermoon é garantida por um período de dois anos.

Construídos para cumprirem todas as recomendações da TUV e normas ENE, testados e aprovados de acordo com os requisitos CE, garantem a maior eficiência, durabilidade e segurança.

Todas as peças metálicas usadas nos seus suportes são construídas em materiais resistentes à oxidação, nomeadamente aço inoxidável ou alumínio.

Os envelopes dos balões são construídos em têxteis de nylon usados para o fabrico de velas, combinados com fibra de vidro e aramida.

A portabilidade dos Powermoon excede a que possa ser atribuída a todos os outros sistemas existentes no mercado.

O conceito de iluminação patenteado do Powermoon permite a sua embalagem de forma compacta e sobretudo uma rapidez muito grande para a sua instalação.

O seu baixo peso confere-lhes propriedades únicas para uso em locais de acesso difícil, tais como subterrâneos, colinas, paúles ou escombros provocados por calamidades.

O Powermoon é um equipamento de excelência para iluminação por equipas de emergência sempre que níveis de iluminação muito exigentes sejam essenciais e requeridos, já que debitam luz a 360º.

As suas fontes luminosas podem ser de vários tipos, cada uma delas distinta entre si, com vantagens e desvantagens. Mas, não existe uma verdade única, pois o que importa é que a luz esteja de acordo com as necessidades particulares em cada caso.

As lâmpadas com filamento de tungsténio em ambiente de halogéneo produzem uma luz quente e agradável com incandescência imediata. A sua vantagem sobre outros tipos de fontes de iluminação radica no facto de não requerem o uso de balastros indutivos e serem menos onerosas.

As lâmpadas de HMI (mercúrio/iodo) reproduzem a luz diurna não corrompida e como não interfere com outras cores é ideal para uso em filmagens.

Para além disso, para a mesma potência, debitam cerca de 4 vezes mais luz. O seu rendimento é na ordem dos 100 lm/W.

O seu inconveniente é requerem o uso de balastros indutivos, algo pesados e também com arranques relativamente mais demorados (alguns minutos).

As lâmpadas HTI (quartzo/iodo) têm rendimentos na ordem dos 90 lm/W, mas têm maiores longevidades (cerca de 8.000 horas) quando comparadas com a HMI.

Também só arrancam passados alguns minutos e requerem balastro indutivo. São um bom compromisso que se insere entre as lâmpadas de halogéneo e HMI, tendo em conta os custos.

Adicione um comentário