Telefone: (+351) 219 154 600

Almofadas Absorventes

Almofada absorvente para tratamento de derrames e fugas para absorção de óleos e solventes orgânicos sem absorverem água, em dois tamanhos distintos.

Quando ocorrem derrames de produtos líquidos perigosos, a sua contenção e absorção é prioritária por razões de segurança e ambientais, tornando-se necessário para o efeito o uso de produtos adequados à função, os quais devem ter a maior capacidade de absorção possível e serem fáceis de eliminar à posteriori, com os menores custos.

A engenharia portuguesa teve a capacidade de pegar num produto 100% natural vegetal, a cortiça, cujas propriedades hidrofóbicas e grande afinidade que tem com os hidrocarbonetos manipulou para desenvolver absorventes com características únicas.


Descrição

Controlando a sua granulometria foi desenvolvida a almofada absorvente para tratamento de derrames com diferentes formatos para aplicações industriais especificas, por oposição aos tradicionais absorventes sintéticos ou minerais, com atributos que se podem sintetizar da seguinte forma:

Fabrico nacional;

Elevada capacidade absorção;

Económicos na aquisição, na utilização e eliminação;

Grande longevidade em armazenagem, pois não são afetados pela humidade ou água;

Muito leves para facilitar a utilização;

Mesmo saturados flutuam na superfície dos líquidos;

FATOS & BENEFÍCIOS

A almofada absorvente para tratamento de derrames foi concebida para absorver rapidamente derrames em meios aquáticos ou terrestres:

Absorve óleos, hidrocarbonetos, combustíveis, solventes e agentes de limpeza sem absorver água;

Flutua na água mesmo depois de estar completamente saturada;

Para tratamento de derrames graves deve ser utilizada em conjunto com barreiras absorventes para minimizar a dispersão dos poluentes;

A grande área superficial deste tipo de almofadas torna-as ideais para uma rápida absorção de derrames;

Concebida para minimizar os riscos associados à eletricidade estática (utiliza cortiça + capa em polipropileno com tratamento antiestático);

Adequada para ser utilizada em ambientes ATEX;

Resistente à radiação UV;

Pode ser incinerada;

Produto homologado pela Agência de Proteção Ambiental dos E.U.A;

Composição: Enchimento: Cortiça (96,1% do peso total do produto). Capa exterior em Polipropileno com tratamento antiestático e proteção UV.

Adicione um comentário