Telefone: (+351) 219 154 600

Capacete Segurança Anti Distúrbios MSA Gallet MO 5006/5016

O capacete de segurança Anti Distúrbios MSA Gallet MO 5006/5016 de alta eficácia foi concebido para uso pelas forças de segurança e/ou manutenção da ordem pública, para proteger os portadores contra os riscos de golpes, impactos e perfurações, produzidos por objetos ou projeteis contundentes ou pontiagudos, contra líquidos inflamáveis, ou produtos químicos, excedendo as especificações técnicas da polícia alemã “Technische Ritchlinie 92”.

É totalmente compatível com sistemas de comunicações e máscaras faciais respiratórias e passa pelo conjunto de ensaios de imersão nas chamas relativa à norma EN 137 aplicável a aparelhos respiratórios autónomos.


Descrição

O capacete de segurança Anti Distúrbios MSA Gallet MO 5006/5016 é constituído essencialmente pela sua copa, proteção da cabeça, revestimento interior, francalete, cobre-nuca e viseira facial, sendo que todos os materiais dos componentes do capacete que possam contatar a pele, são especiais, ensaiados e contrastados relativamente a irritações cutâneas.

Copa e casco exterior

A copa do capacete, de conceção envolvente, foi desenhada para oferecer proteção contra impactos e perfurações, sendo construída em materiais compósitos com fibras de aramida de alta resistência, espessura média de 3mm, superfície exterior monocromática com acabamento polido de alto brilho e grande duração.

O casco cobre a parte superior da cabeça, as laterais e a nuca.

As zonas laterais exteriores à altura dos parietais do portador dispõem de recetáculos devidamente protegidos para receberem os engates para fixação de uma máscara de proteção respiratória ao capacete, sistema de fixação que foi desenhado para garantir o acoplamento seguro da máscara e sua rápida libertação, através de um botão, sem tornar necessário retirar o capacete durante este movimento.

Casquete e forro interior

O casquete interior é em poliestireno de alta resistência moldado para conferir a necessária absorção de impactos mecânicos aplicados sobre o capacete.

O casquete é revestido na parte interior do capacete por um acolchoado ignífugo em kermel para garantir o conforto do utilizador durante períodos muito longos do seu uso e permite alojar um sistema craniano de comunicações.

Para melhorar o conforto e o ajustamento do conjunto, dispõe também de um acolchoado na nuca.

Todos os componentes com a pele são de fácil extração e laváveis.

Francalete

O capacete dispõe de um francalete com fecho por fivela de abertura rápida.

O forma como o francalete foi concebido garante que nenhuma parte metálica, ou plástica, contata com a pele, ou absorve transpiração, sendo todos os materiais muito flexíveis e de completa compatibilidade com a pele.

Dispõe também de uma queixeira flexível.

Integra um sistema de segurança com dispositivo de libertação que, a um dado nível de carga, impede sobretensões do francalete sobre o pescoço para se evitarem estrangulamentos.

É ajustável e construído em material resistente ao fogo, estando fixado à copa por três pontos, sendo dois laterais e um traseiro, para permitir ao portador proceder ao seu ajustamento lateral ou atrás, de forma a encontrar o ponto ideal de segurança e conforto graças à regulação do ângulo do francalete e assim adapta-lo à sua morfologia, ou coloca-lo por debaixo do queixo quando usa uma máscara de proteção respiratória, garantindo assim a total estanquicidade da máscara ao rosto, mesmo em caso de fortes pancadas sobre qualquer parte da superfície exterior do capacete.

Cobre nuca

O capacete dispõe de um cobre nuca de 4 pontos, construído em matéria anti perfurante e revestido a pele negra resistente às chamas.

A sua fixação faz-se por botões rápidos, para facilitar a sua montagem e desmontagem.

Viseira facial

O capacete incorpora uma viseira para proteção facial em policarbonato com espessura de 4mm e comprimento de 170mm, para proteção contra impactos frontais, com revestimento anti adesivo e anti riscos na sua face externa.

Opcionalmente, o modelo MO 5016 na sua face interior incorpora uma viseira ocular pequena, interior, com tratamento anti embaciamento Pinlock®.

O seu campo de visão periférica é de 115º para cada lado do plano médio sagital, desde que colocada na posição correta, sobre a cabeça de ensaio.

É resistente às chamas e de fácil extração, sem ser necessário recorrer a quaisquer ferramentas especiais.

A união entre a viseira e o capacete é hermética a líquidos em qualquer posição.

Incorpora um sistema de bloqueio de segurança para manter a viseira permanentemente aberta ou fechada.

Adicione um comentário