Descrição
O agente de supressão do sistema de extinção de incêndios para cozinhas Ansul R-102 é armazenado em depósitos de aço inox, colocados no interior da central de comando e é pressurizado aquando da ativação do sistema, por um ou mais cilindros de pressurização.
A sua aspersão é feita por difusores apropriados e calibrados para os débitos inerentes, montados numa rede de tubagem em aço inox que se destina a alimentá-los, sendo instalados em pontos estratégicos, como sejam no interior da hotte (filtros), condutas de extração e ainda sobre os equipamentos do bloco de confeção.
Quando descarregado, o ANSULEX é de limpeza fácil, podendo ser removido recorrendo a um pano húmido, para permitir o rápido estabelecimento das operações na cozinha.
A deteção dos incêndios é feita através de detetores apropriados (temofusíveis), colocados no interior da hotte, responsáveis pela atuação automática do sistema, em caso de incêndio.
A escolha dos termofusíveis é feita através de uma ampla gama de temperaturas (78 ºC, 100 ºC, 138 ºC, 182 ºC e 232 ºC), permitindo assim uma proteção efetiva em qualquer tipo de operação. Para atuação manual em caso de incêndio, é sempre prevista a instalação de uma botoneira.
Aplicação do Sistema
O sistema de extinção de incêndios para cozinhas Ansul R-102 garante a proteção e supressão de quaisquer focos de incêndio que ocorram nos seguintes equipamentos de blocos de confeção:
Condutas de extração
Filtros
Fritadeiras mergulhantes
Fritadeiras basculantes
Fogões
Monolumes
Placas ardentes
Grelhadores
Frytops
Woks
