Sistema Supressão Incêndios ARGONITE

A proteção contra incêndios de espaços confinados que encerrem valores estratégicos ou equipamentos com elevado valor material é uma questão primordial, para garantir a continuidade das atividades económicas, a salvaguarda da informação e ainda para acautelar os valores investidos.

O sistema extinção de Incêndios por ARGONITE, desempenha um papel importante na indústria da proteção contra incêndios, graças às suas imensas vantagens técnicas.

O Sistema extinção de incêndios por ARGONITE é um conceito e corresponde a um gás perfeito e inerte que permite a supressão de incêndios por redução do teor de Oxigénio presente na atmosfera, uma condição designada por hipóxia aguda.

Além disso caracteriza-se por ter um Potencial Depletivo do Ozono (PDO) de Zero e um Potencial de Aquecimento Global (PAG) de Zero, dois fatores de elevada importância ambiental, perfeitamente seguro para proteção de áreas com presença humana.

Em caso de incêndio o ARGONITE® é injetado de forma progressiva no volume protegido, tipicamente para uma concentração de 40% por volume, com o objetivo de reduzir o teor de O2 – normalmente 20,8% p.v. – para níveis entre os 10 e 14% p.v., valor que deve ser atingido decorridos 60 segundos, que não suporta a combustão, mas não impede todavia a presença humana.

  • © 2024 TECNIQUITEL S.A. | Todos os direitos reservados | by ALMABRAND