Telefone: (+351) 219 154 600

Unidade de Supressão de Incêndios por Aerossóis Condensados SalgroMAG HEX

O SalgroMAG-HEX da Salgromatic é uma unidade modular, não pressurizada e autónoma, concebida para supressão de incêndios, que projeta, numa zona de incêndio, aerossóis condensados baseados em carbonato de potássio e azoto, em questão de segundos, depois de ativada.

Os aerossóis formados baseiam-se num composto sólido, atóxico e não reativo, que se mantém inalterado até ser ativado. A unidade é ativada automaticamente quando a temperatura ambiente atinge os 170ºC, ou se as chamas contatarem com o cordão termo sensível.

A projeção dos aerossóis é feita de forma radial, com orientação frontal. O sistema foi concebido para proteção contra incêndios em aplicações profissionais com riscos especiais onde sejam requeridas propriedades operacionais de alto desempenho e elevada eficácia, aliadas a custos acessíveis.


Descrição

Notas Gerais de Implementação:

As unidades de extinção podem ser montadas virtualmente em qualquer posição e orientação, de acordo com as regras indicadas no manual de projeto, desde que não afetem a formação e dispersão dos aerossóis no tipo de aplicação em causa.

As unidades devem ser distribuídas nos volumes protegidos de forma obter-se uma distribuição homogénea e desobstruída do agente extinção nas áreas protegidas. Deve ser evitado qualquer tipo de obstrução do padrão de descarga.

O difusor de descarga nunca deve ser orientado para qualquer local por onde o agente de extinção possa sair, como por exemplo grelhas de ventilação, ou aberturas, e deve ser orientado de forma a reduzir qualquer impacto térmico provocado pela descarga do agente extintor quente do gerador.

Todavia, dado o alargado leque de aplicações do equipamento, devem ser sempre consultadas as instruções de montagem.

Aviso Legal e Informação Adicional:

Os dados acima indicados entendem-se como sendo parte da especificação do produto e não implicam a sua adequabilidade para uso numa aplicação específica. Para aplicações específicas, ou recomendações especiais, deve ser contactada a Tecniquitel. 

O(s) utilizador(es) devem assumir e concordar que os Sistemas Salgromatic foram concebidos para proteção contra incêndios e têm por objetivo primário reduzir os riscos de incêndios descontrolados, mas, todavia, não dão garantias absolutas contra tais incidentes.

Nem a Tecniquitel ou Salgromatic assumem qualquer responsabilidade pela perda de bens físicos ou lesões pessoais, nem serão chamadas a ressarcir quaisquer prejuízos daí decorrentes pela eventual falência no funcionamento dos equipamentos.

EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA SERÃO A SALGROMATIC OU TECNIQUITEL RESPONSÁVEIS POR QUAISQUER PREJUIZOS CONSEQUENTES QUE POSSAM OCORRER, NEM QUALQUER TEORIA DE RESPONSABILIDADE É ACEITE, TENHA OU NÃO O FABRICANTE OU TECNIQUITEL SIDO INFORMADOS DA POSSIBILIDADE DE EVENTUAIS DANOS.

No que concerne a avaliação das características técnicas das unidades de extinção Salgromatic e atuadores associados fabricante declara que estes produtos se consideram como agentes aceleradores e não se encontram descritos nem registados nas folhas de balanço da produção, distribuição e aplicação relativas a quaisquer explosivos ou materiais perigosos. A composição química e propriedades dos compostos dos agentes encontram-se salvaguardadas nas fichas de segurança.

(*) A pedido, são disponibilizados todos os documentos de suporte, detalhes de engenharia e desenhos tridimensionais 3D.
FICHA TÉCNICA
ficha-tecnica-unidade-supressao-incendios-aerossois-condensados-salgromag-hex
DOWNLOAD
Não se preocupe: também odiamos SPAM!

Adicione um comentário

X