Telefone: (+351) 219 154 600

Transmissor Alarmes Linha Telefónica Analógica SD1+

O transmissor Alarmes Linha Telefónica Analógica SD1+ transmite mensagens de voz pré-gravadas através de uma linha telefónica analógica caso algum equipamento externo ative uma das suas 4 entradas.

Qualquer equipamento que possua saídas por contactos livres de potencial, como sistemas automáticos de deteção de incêndios ou intrusão, pode ativar uma entrada do SD1+. Cada uma das e entradas A, B, C ou D, vai ativar a mensagem de voz correspondente.

O SD1+ requer alimentação externa de 12 Vdc.


Descrição

Quando ligado a uma linha telefónica, o transmissor alarmes linha telefónica analógica SD1+ comporta-se como uma extensão e não afeta a operacionalidade de qualquer telefone ou equipamento também ligado à linha. Quando o SD1+ transmite uma mensagem de voz, os restantes utilizadores da linha poderão ouvir a mensagem ao levantar o auscultador.

Gravação de mensagens:

O SD1+ possui um microfone que permite a gravação direta de mensagem para o equipamento.
Cada mensagem possui duas frases: uma frase comum (denominada ‘0’) e uma frase A, B, C ou D. A frase comum habitualmente informa o recetor da origem da mensagem e a segunda frase informa qual a ocorrência ou localização específica.
Cada frase (gravação) pode ter uma duração de até 25 segundos.

Audição de mensagens:

O alti-falante incorporado do transmissor permite ouvir qualquer das mensagens gravadas. Quando se ouve uma mensagem, o transmissor emite sempre a frase 0 em primeiro lugar.

Números Telefónicos:

O SD1+ permite a inserção de 4 números telefónicos, cada um com até 24 dígitos. Pode-se programar e visualizar os números através do teclado e visor da unidade.

O SD1+ utiliza marcação por impulso ou tom e podem inserir-se pausas para equipamentos mais lentos.

Eliminação de mensagens e números telefónicos:

O SD1+ grava as mensagens de voz e números de telefone de forma permanente, não sendo possível apagá-las simplesmente por desligar a alimentação. Para o efeito utiliza-se uma opção de programação, que permite eliminar as mensagens ou números de forma global ou seletiva.

Encaminhamento de mensagens para números:

O SD1+ pode ser programado para que cada uma das entradas ative qualquer dos números gravados. Por exemplo, pode programar-se para, em caso de ser ativada a entrada A, este marcar o número 1, em caso de entrada B marcar os números 2 e 3, em caso de entrada C marcar os números 1, 2, 3 e 4, etc.

Tentativas de chamada:

Quando efetua uma chamada, o SD1+ aguarda 55s para que esta seja atendida. Caso não seja, este desliga e tenta novamente. Caso volte a não ser atendida, este aguarda 5 segundos e tenta uma última vez. Caso volte a não ser atendida, o equipamento ativa uma saída de falha por 7 segundos.

Opções de reconhecimento:

Após efetuar uma chamada e enviar a mensagem, o equipamento aguarda por um sinal de reconhecimento. Para o efeito, o operador deverá premir a tecla “8” no teclado do seu telefone. A receber o dígito “8” o SD1+ pára de enviar a mensagem (exceto se a entrada for novamente ativada). Pode-se parametrizar o número de reconhecimentos necessário para cada mensagem.

Registo do último número marcado:

O SD1+ regista o último número marcado bem como a última entrada ativada.

Abortar uma chamada:

Se necessário, pode-se programar o SD1+ para um dos seguintes eventos abortar uma chamada:

Aplicar um sinal na entrada de “abortar” (partilhada com a entrada “D”)

Parar a entrada que deu origem à chamada

Introduzir uma palavra-passe

Caso a chamada seja abortada, o equipamento irá emitir um sinal sonoro, e o visor indicará a mensagem de “Aborted”.

Saída programável:

O SD1 possui uma saída programável. Quando ativa, esta aplica 0V ao seu terminal e permite a passagem de 100mA.

Esta saída pode ser ativada numa das seguintes condições:

A unidade foi ativada e encontra-se a efetuar chamadas. A saída fica ativa até ao último reconhecimento requerido ou até terminar o envio de mensagens.

Uma chamada foi reconhecida. A saída fica ativa durante 7s após o reconhecimento.

O SD1+ falhou a comunicação. A saída fica ativa durante 7s após a unidade parar as chamadas.

Enviar chamadas de teste:

Após ser programado, pode-se testar as mensagens transmitindo-as para um número selecionado. Quando se encontra em modo de teste, o equipamento permite escutar as mensagens que envia através do altifalante, e o visor indica o sucedido.

Palavra-passe:

Para entrar em modo de programação ou cancelar chamadas é necessário introduzir uma palavra-passe através do teclado. A palavra-passe normalmente possui 4 dígitos, mas pode ter 6 dígitos caso se pretenda segurança acrescida.

Adicione um comentário