Telefone: (+351) 219 154 600

Reservatório Aço Galvanizado

O Reservatório de água em Aço Galvanizado, aparafusados, em chapa de Aço Galvanizado, representa uma solução muito fiável e económica para o armazenamento de água.

A natureza do processo único de galvanização assegura um revestimento muito resistente e anticorrosivo com capacidade para se autorreparar, garantindo elevada longevidade e muitas vantagens comparativamente com outros sistemas para proteção do aço contra a corrosão.

A diferença relativamente a outros revestimentos protetores, cujo desempenho assenta em grandes medida na adequada preparação do aço para que aqueles possam ter uma adesão adequada, radica no facto da galvanização constituir uma forma de revestimento que adere ao aço, metalurgicamente.

 

(2 avaliações de clientes)


Descrição

APLICABILIDADE

Não limitado a, as aplicações principais ou recorrentes são;

Serviço incêndio

Redes rega

Água potável

Água pluvial

PROTEÇÃO SACRIFICIAL

O zinco, usado no processo de galvanoplastia, corrói em lugar do aço, sacrificando-se assim para o proteger e os produtos emergentes da sua corrosão depositam-se sobre este conferindo-lhe a hermeticidade necessária em relação à atmosfera envolvente, evitando assim a sai corrosão.

CONCEÇÃO

Os reservatórios normalizados são construídos com chapas de aço galvanizadas de 2,5m comprimento por 1,25m largura e espessuras que variam na vertical do reservatório.

As chapas são laminadas da classe S275, conforme a norma EN10025 e galvanizadas por imersão a quente segundo a norma EN1461:1999.

Os reservatórios são fornecidos com uma cobertura para o topo, escada galvanizada para acesso com plataforma e ligações para as entradas e saídas.

CAPACIDADES

Existe uma ampla gama de capacidades “standard” que podem ser obtidas.

Para seleção das capacidades “standard” peça p. f. o documento de apoio, disponível no nos os serviços.

Para além do elevado número de modelos de referência detentores de certificações de conformidade e qualidade, podem ser ainda fornecidos modelos especiais, sob consulta e a custo extra.

O diâmetro dos reservatórios pode variar entre 3,1 a 31 metros o que combinando com a sua altura (que depende do diâmetro) permite comportar volumes de água de 8 a 4.463m3.

CERTIFICAÇÕES E CONFORMIDADES NORMATIVAS - QUALIDADE

Estão disponíveis as seguintes conformidades de qualidade:

LPS 1276 (LPCB)

FM 4020

BS 6920 (WRAS)

D103-09 (AWWA)

VDS

Para serviço de incêndio os reservatórios estão aprovados pela LPCB (Loss Prevention Certification Board) e FM (Factory Mutual) o que os qualifica para o armazenamento de água para alimentação de redes de água de serviço de incêndio.

Sem prejuízo dos modelos especiais para o efeito, esta conceção de reservatório pode igualmente ser utilizada para armazenamento de água potável para consumo humano. Se para esse fim, tem de ser aplicada uma membrana interior em borracha Butílica aprovada pela WRAS – Water Regulations Advisory Scheme – sendo a conformidade de qualidade, de acordo com a norma BS6920.

REVESTIMENTOS INTERIORES / SEL GEM

A estanquicidade dos reservatórios pode ser obtida por dois métodos construtivos diferenciados, a saber:

Por recurso a massas de poliuretano de secagem a alta pressão aplicadas principal e adequadamente sobre as sobreposições entre chapas, condição em que a massa de água armazenada confronta diretamente com a parede interior do reservatório.

Por bexiga interior em borracha sintética que se constitui como um “saco” de contenção ma massa líquida, não existindo contacto direto entre esta massa e a parede interior, remetendo-se esta a uma função protetora e estrutural, conferindo uma longevidade superior ao conjunto.

COBERTURA

A cobertura em chapa canelada tratada e protegida por plastificação, é concebida para permitir a sua montagem de forma muito rápida, recorrendo apenas a ferramentas de construção tradicionais, resultando numa solução versátil e económica.

Dependendo das cargas previstas, podem ser concebidas coberturas para um vão livre até 20m. Em todos os casos, a sua montagem é realizada ao nível do solo, evitando-se assim trabalhos em altura. Para diâmetros muito grandes, coberturas pesadas ou sujeitas a cargas elevadas, são incorporados pilares para suporte.

A estrutura da cobertura é composta por madres/vigas galvanizadas apoiadas e fixadas em suportes aparafusados à parede do reservatório, conferindo às chapas uma pendente de graus.

Um capeamento zincado é aparafusado em todo o perímetro da cobertura para lhe conferir uma estética agradável.

As chapas galvanizadas são protegidas exteriormente por um revestimento plástico de 200 mµ e a superfície interior com uma pintura epóxica de elevada durabilidade, sendo sobrepostas e fixadas às madres com parafusos auto perfurantes, adequados.

Quando os reservatórios são usados para armazenagem de água potável todas as madres/vigas/pilares interiores são protegidos por uma pintura epóxica para garantir que se cumprem os requisitos exigíveis.

Escotilhas de visita e acesso, respira ouros e outros vãos técnicos constituem acessórios que podem ser facilmente adaptados às diversas necessidades e requisitos dos clientes.

Estão disponíveis conceções de cobertura normalizadas para cargas de 0.75, 1.5 e 1.8 kN/m2, em chapa simples ou chapa isolada.

PROCESSO DE MONTAGEM

Os reservatórios são montados pelo nosso departamento de produção – serviço de montagens multimecânicas - por equipa técnica certificada pelo fabricante possuidora de todas as competências, qualificações e recursos para instalação e montagem a qual se processo por recurso a meios técnicos especiais próprios, mormente central hidráulica sobrepressora e de controlo que atua um conjunto de até 16 cilindros de elevação, os quais vão permitir a elevação gradual e rigorosamente nivelada do conjunto recorrendo-se a uma técnica de montagem “de cima para baixo” i. e; iniciando com a montagem pela virola de cobertura e concluindo-se com o ultimo anel que ficará fixo na base de betão.

As chapas são montadas com juntas sobreposta e fixadas com parafusos galvanizados. O corpo do reservatório é fixado à base de betão através de uma cinta de cantoneiras galvanizadas pré- calandradas e parafusos de ancoragem. Uma cinta similar é montada no topo do corpo do reservatório para reforço estrutural e estabilidade geométrica.

Reviews (2)

  1. Carlos Pereira

    Boa Tarde

    Pretendemos orçamento para o fornecimento de um tanque com 10.85m de diametro e 3m de altura, num pomar em Fujaco São pedro do Sul a Sapata já está finalizada,
    Com os melhores cumprimentos

    Na expectativa de uma resposta

    Carlos Pereira

    • Gonçalo Sousa

      Olá,

      Muito obrigado pelo seu pedido.

      Verificamos que se refere a tanques de água para rega.

      Contudo, não comercializamos este tipo de tanques, para a agricultura.

      Com os melhores cumprimentos,

      Gonçalo Sousa

  2. Margarida Ruivaco

    Preciso de orçamento para 2 depósitos de incêndio, para um volume total de aprox 80m3, diam aprox 4.5m, alt aprox 3.6m, com escada, acesso para manutenção, boas de nível, e central hidropressora , com bomba electrica, motobomba, bomba jockey.

    Para montagem em S. Martinho do Porto até 25 de Abril 2022

    • Gonçalo Sousa

      Olá,

      Muito obrigado pelo seu pedido de informação. Já enviamos para o colega desse departamento a sua questão para ser respondida diretamente. Com os melhores cumprimentos e votos de bom trabalho.

Adicione um comentário

Adicione um comentário