Telefone: (+351) 219 154 600

Central Deteção CO COsensor CCO-1-4

A central de deteção COsensor CCO-1-4, permite a monitorização permanente do ambiente, para deteção da presença de monóxido de carbono (CO), em locais como garagens, parqueamentos ou túneis.

Este equipamento eletrónico indica a concentração exata deste gás, expressa em partes por milhão (ppm).

Sempre que a concentração ultrapassar um valor pré-definido, este sistema permite o controlo de equipamentos externos, tais como ventilação/extração de fumos e atuação de sinalizadores óticos e acústicos de alarme de gás.

Todos os componentes da central se encontram no interior de um bastidor metálico de 418 x 324 x 120 mm, com a respetiva porta metálica.

O painel de comando frontal integra um visor de cristal líquido, sinalizadores luminosos e teclado. A central possui ainda um sinalizador acústico.


Descrição

A central de deteção COsensor CCO-1-4 possue uma estrutura por zona (até quatro zonas e 22 detetores por zona). Cada zona de deteção disponibiliza uma linha de 2 condutores, através da qual os detetores são alimentados, e são também transmitidos os sinais correspondentes à concentração de CO.

A central indica a concentração máxima de CO em cada zona de deteção, ativando a ventilação quando a concentração exceder o nível parametrizado para esta atuação (nível de ventilação), e ativando o alarme quando a concentração exceder os 300 ppm (nível de alarme).

A central permite a programação do nível de ventilação, bem como da temporização de ventilação.

A central também permite a ativação/desativação manual da ventilação, quer de forma permanente, quer com temporização de uma hora.

Esta central admite versão DVB (Dupla Ventilação e Baterias), o que lhe permite controlar 2 níveis de ventilação através de 2 saídas independentes, otimizando o funcionamento do sistema de ventilação em função da concentração de CO.

A interface com o utilizador é constituída por um visor de cristal líquido iluminado, de duas ou quatro linhas (dependendo do n.º de zonas) e por um teclado de membrana com quatro teclas.

Este sistema possui conformidade com a norma UNE 23300, relativa a sistemas de controlo e medida, para deteção de monóxido de carbono.

Adicione um comentário