Telefone: (+351) 219 154 600

Transmissor EC28 DAR

A monitorização de gases tóxicos pelo Transmissor EC28 DAR, Oxigénio e Hidrogénio:

Display com visualização da concentração de gás

Alarme óptico e acústico Ex

Com relé para alarmes externos adicionais

Certificação ATEX II 2 G Ex emb [ib] IIC T4

Calibração por um só técnico através do teclado ou controlo remoto

Sensor inteligente “Plug-in”

Substituição do sensor sem abertura do equipamento


Descrição

A monitorização de gases tóxicos pelo transmissor EC28 DAR utiliza tecnologia de vanguarda de grande eficácia.

Tecnologia Superior

Qualquer que seja o risco de fuga de gás expectável, os sistemas baseados transmissor EC28 constituem a opção certa para uma monitorização fiável. A certificação ATEX garante a máxima segurança mesmo em zonas classificadas. Os LEDs indicam o estado de operação (verde) ou alarme(vermelho).
O transmissor lê a concentração de gás e indica-a no display de quarto dígitos, utilizado também para visualizar mensagens e manutenção. Quaisquer ajustes são efectuados directamente através do teclado de 3 teclas sob o visor. O besouro integrado em combinação com os LEDs de alarme de elevada intensidade tornam este dispositivo num sistema complete de detecção e alarme de gás. Isto reduz custos de equipamento e instalação, ao evitar a utilização de um sinalizador óptico/acústico externo Ex. Através da utilização do relé integrado, podem ser accionados dispositivos externos. O alarme não fica visível apenas na sala de controlo, mas também localmente.

Sensores Inteligentes

A tecnologia de sensores inteligentes permite instalar o transmissor ou substituir o sensor em segundos – basta encaixar o sensor no transmissor. Qualquer ajuste é efectuado directamente no transmissor através das teclas ou do controlo remoto (calibração por um técnico).

Controlo Remoto RC2

Alguns gases, tais como o Amoníaco ou o Hidrogénio são mais leves do que o ar. Caso o detector fique instalado próximo do tecto, pode utilizar-se um controlo remoto, que permite efectuar os ajustes sem que sejam necessários meios de elevação. Um controlo remoto pode ser utilizado para diversos transmissores. O controlo indica a mesma leitura que o transmissor e simplifica a inspecção, manutenção e calibração. Para além disto, pode ser utilizado como visor externo, pelo facto de indicar a concentração do gás.

Detecção eficaz e redução do custo

O sensor oferece a máxima precisão na leitura, através da compensação de temperatura integrada. O custo de manutenção é ainda reduzido pelo intervalo elevado e pela longa duração dos sensores.

Adicione um comentário