Telefone: (+351) 219 154 600

Transmissor CC28

A monitorização de gases combustíveis pelo transmissor CC28 usa a mais evoluída tecnologia e tem:

Certificação ATEX II 2G EEx dem [ib] IIC T4

Calibração por um só técnico através de controlo remoto

Sensores inteligentes do tipo “plug-in”

Tempo de resposta mais rápido do mundo

Deteção eficaz e redução do custo

O sensor oferece a máxima precisão na leitura, através da compensação de temperatura integrada. O custo de manutenção é ainda reduzido pelo intervalo elevado e pela longa duração dos sensores. A tecnologia melhorada do sensor, associada a um “efeito chaminé” especial, torna o CC28 no transmissor para gases combustíveis com o tempo de resposta mais rápido a nível mundial. Isto oferece ao utilizador um tempo adicional para tomar medidas de contenção e segurança.


Descrição

A monitorização de gases combustíveis pelo transmissor CC28 utiliza tecnologia evoluída, sensores inteligentes e controlo remoto RC2.

TECNOLOGIA EVOLUÍDA

Quaisquer que sejam os riscos inerentes à presença de gases combustíveis, o transmissor CC28 e a tecnologia comprovada da GfG são a escolha acertada para uma monitorização fiável.
A conceção conforme às normas ATEX garante a máxima segurança mesmo em zonas classificadas com risco de explosividade. LEDs indicam o estado – operação (verde) e falha (vermelho).

SENSORES INTELIGENTES

A tecnologia de sensores inteligentes permite ao utilizador instalar o transmissor ou substituir o sensor no espaço de segundos – basta acoplar o sensor ao transmissor. Qualquer ajuste é efetuado diretamente no transmissor através do controlo remoto (calibração por um só técnico).

CONTROLO REMOTO RC2

Diversos gases inflamáveis são mais leves do que o ar. Caso o transmissor se encontre instalado próximo do teto, pode-se instalar um cabo de sinal com ficha para ligação direta ao controlo remoto, o que permite ao operador efetuar todas as operações sem meios de elevação. O mesmo controlo remoto pode ser utilizado para diversos transmissores.
O controlo remoto simplifica consideravelmente a inspeção, intervenção e manutenção aos transmissores. Para além disto, o controlo remoto indica a leitura da concentração de gás, podendo ser utilizado como visor externo.

PRINCIPAIS VANTAGENS

Indicação da concentração do gás no controlo remoto

Transmissor mais rápido do mundo para deteção de gases combustíveis

Certificação ATEX II 2G EEx dem [ib] IIC T4

Sensor “Plug-in” inteligente para substituição fácil

Elevado tempo de vida do sensor

Baixos requisitos de manutenção

Indicação permanente do estado e da função no transmissor (operação/falha/manutenção)

Calibração sem abertura da caixa, através do controlo remoto, acesso fácil mesmo com o transmissor instalado em locais de difícil acesso (p.e. junto ao teto)

Adicione um comentário