Descrição
TECNOLOGIA EVOLUÍDA
Quaisquer que sejam os riscos inerentes à presença de gases combustíveis, o transmissor CC28 e a tecnologia comprovada da GfG são a escolha acertada para uma monitorização fiável.
A conceção conforme às normas ATEX garante a máxima segurança mesmo em zonas classificadas com risco de explosividade. LEDs indicam o estado – operação (verde) e falha (vermelho).
SENSORES INTELIGENTES
A tecnologia de sensores inteligentes permite ao utilizador instalar o transmissor ou substituir o sensor no espaço de segundos – basta acoplar o sensor ao transmissor. Qualquer ajuste é efetuado diretamente no transmissor através do controlo remoto (calibração por um só técnico).
CONTROLO REMOTO RC2
Diversos gases inflamáveis são mais leves do que o ar. Caso o transmissor se encontre instalado próximo do teto, pode-se instalar um cabo de sinal com ficha para ligação direta ao controlo remoto, o que permite ao operador efetuar todas as operações sem meios de elevação. O mesmo controlo remoto pode ser utilizado para diversos transmissores.
O controlo remoto simplifica consideravelmente a inspeção, intervenção e manutenção aos transmissores. Para além disto, o controlo remoto indica a leitura da concentração de gás, podendo ser utilizado como visor externo.
PRINCIPAIS VANTAGENS
Indicação da concentração do gás no controlo remoto
Transmissor mais rápido do mundo para deteção de gases combustíveis
Certificação ATEX II 2G EEx dem [ib] IIC T4
Sinalização de alarme ótica e acústica integrada
Não necessita de sinalização de alarme externa, reduzindo custos de cablagem
Sensor “Plug-in” inteligente para substituição fácil
Elevado tempo de vida do sensor
Baixos requisitos de manutenção
Indicação permanente do estado e da função no transmissor (operação/falha/manutenção)
Calibração sem abertura da caixa, através do controlo remoto, acesso fácil mesmo com o transmissor instalado em locais de difícil acesso (p.e. junto ao teto).