Telefone: (+351) 219 154 600

Detetor Multicritério Universal MTD 533X

O detetor multicritério universal MTD 533X pode ser utilizado como detetor ótico de fumos, como detetor de temperatura ou como detetor combinado ótico/térmico, conforme se pretenda, e encontra-se programado para se ajustar às condições ambientais em que se insere.

Deteta fogos numa fase incipiente, através de fumo – efeito de Tyndall e/ou temperatura – sensor NTC. A sensibilidade do detetor pode ser ajustada por software, obedecendo aos parâmetros da EN 54.

O detetor incorpora um isolador de linha que, caso ocorra um curto-circuito no anel de deteção, efetua o isolamento do troço afetado, mantendo todos os periféricos em funcionamento e em comunicação com a CDI.


Descrição

O detetor multicritério universal MTD 533X ajusta-se periodicamente ao seu ambiente, para compensar influências ambientais.

É utilizado um filtro dinâmico de alarme, que deteta e elimina alarmes falsos e intempestivos. Além disto, é possível avaliar e transmitir para a central uma condição de pré-alarme, se requerido.

A montagem e ligação ao anel, é efetuada através da base, da série USB 501.

O projeto e a instalação elétrica deverão obedecer às normas e regulamentos de segurança contra incêndios, em vigor no país de montagem. Poderão ter que ser atendidos regulamentos ou diretivas adicionais, caso se desative um dos parâmetros de deteção temporária ou permanentemente.

CARACTERÍSTICAS

Um detetor para todas as aplicações

Deteção de incêndios com base na deteção ótica de fumos e de temperatura

Câmara de fumos otimizada

Pré-alarme de fumo a 30 % e a 75 % do patamar de alarme

Todos os dados do detetor e eventos são registados

Adaptação dinâmica às condições ambientais

2 níveis de deteção de contaminação

Classes de temperatura ajustáveis em conformidade com a EN 54

Indicador de alarme LED com visibilidade 360°

Isolador de curto-circuito integrado

Certificação VdS

Adicione um comentário