Telefone: (+351) 219 154 600

Módulo Entrada/Comando MYOA

O módulo entrada comando MYOA, endereçável, liga-se ao anel de deteção de incêndios, à semelhança de qualquer outro periférico endereçável.

Disponibiliza um relé com alimentação de 30V externa, protegido por um fusível de 1A, e uma entrada de sinal técnico, para um contacto seco aberto ou fechado.

Para alimentação de dispositivos externos através do relé, é necessária alimentação auxiliar (24/30V).

O relé programa-se com uma só função (sirene, comando ou alarme cruzado) bem como na sua temporização e combinação de sensores que o ativam.

A linha de alimentação auxiliar também é monitorizada para presença de tensão, assim como a saída do relé.


Descrição

O módulo entrada comando MYOA encontra-se certificado de acordo com a norma EN54-18, pela AENOR.

A entrada de sinal técnico é monitorizada através de uma resistência de 10 kΩ. Em estado de repouso o contacto deverá encontrar-se aberto e em caso de ocorrência deverá fechar. Na entrada (marcada com IN2) o contacto fechado é interpretado como ALARME.

O módulo MYOA supervisiona cada linha exterior (saída de relé e entrada) com uma resistência de 33 kΩ, para identificar as situações de linha aberta ou curto-circuito.

O acendimento intermitente do LED vermelho sinaliza a comunicação com a central. Em caso de acendimento contínuo, indica informação de alarme. O LED verde sinaliza a ativação do relé ou o fecho do contacto de entrada.

O módulo é alimentado diretamente pelo anel, não requerendo alimentação externa.

É fornecido em caixa retangular fabricada em ABS termorresistente.

Adicione um comentário