Telefone: (+351) 219 154 600

Central Analógica Endereçável Zafir

A Central deteção de incêndios analógica Zafir possui certificações EN 54-2 e EN 54-4, e de acordo com a Diretiva de Produtos de Construção, tendo superado todos os ensaios de robustez efetuados, ao nível das condições ambientais, ruído, interferências eletromagnéticas, vibrações, etc.

O novo design desta central deteção de incêndios Zafir permite integrar todas as funcionalidades de um sistema analógico endereçável numa caixa de dimensões reduzidas com capacidade para até 398 detetores em dois anéis de deteção.

Este sistema analógico endereçável permite a identificação do periférico que origina o alarme ou falha (detetor ou botoneira), bem como a configuração de todos os parâmetros de deteção (níveis de alarme, sensibilidade, etc.), e a sua adaptação às condições ambientais e ao grau de contaminação do sensor.

Neste sistema de deteção, todos os equipamentos periféricos ligados ao anel (detetores, botoneiras, sirenes, módulos de interface I/O) possuem a propriedade de serem autoidentificáveis, ou seja, todos podem ser instalados sem necessidade de ser efetuada uma codificação manual prévia, o que facilita enormemente a montagem e qualquer alteração posterior à instalação.


Descrição

Esta central deteção de incêndios analógica possui as mesmas funções da Lyon, sendo totalmente compatível ao nível do sistema (rede de cabos, detetores, botoneiras, módulos e sirenes, etc.).

É uma central particularmente adaptada a instalações de média dimensão, na qual tradicionalmente eram utilizados sistemas convencionais, possuindo todas as vantagens dos sistemas endereçáveis.

Em caso de necessidade de ampliação do sistema, a central de detção de incêndios Zafir possui a função de rede, permitindo a ligação de centrais entre si, e indicando a informação das restantes centrais.

Esta ligação possibilita também funcionalidades de operação entre centrais.

CARACTERÍSTICAS

Central de 1 ou 2 anéis (199 endereços por anel).

Todos os periféricos do anel são supervisionados.

Capacidade de até 64 relés configuráveis por central.

Permite a programação de 99 zonas por central.

Ligação de até 15 painéis repetidores.

Configurável por ligação ON-LINE através do software PC-EASY coNET.

Registo que aguarda até 4.095 ocorrências com data e hora.

Saída para sinalizadores ótico-acústicos temporizada de 0 a 10 minutos e supervisionada (S1).

Saída de alarme com relé livre de potencial não supervisionada (S2).

Saída de avaria, temporizada e supervisionada (S3).

Permite ligar sirenes endereçáveis ao anel.

Botão de evacuação.

Visor LCD retro iluminado de 4 linhas e 40 caracteres.

Incorpora cinco idiomas por defeito (Português, Inglês, Espanhol, Francês e Italiano).

Permite ligar um teclado externo (protocolo PC-PS2).

Acesso ao teclado do painel mediante introdução de uma palavra-passe numérica.

Dimensões: 363 x 331 x 96 mm.

Esta central de deteção de incêndios está certificada pela AENOR em conformidade com a norma EN54-2 e EN54-4, e homologação/marcação segundo a Diretiva Europeia de Produtos de Construção (89/106/CEE).

Adicione um comentário