Telémetro Precisão Multipontos Febre FF38

Novo produto

Telémetro de precisão por multipontos para determinação de estados febris, altamente sofisticado, microprocessado, para medição de temperaturas corporais de forma muito rápida com capacidade para medirem de forma muito precisa temperaturas com uma tolerância de ±0,4ºC (33 a 37ºC) e resolução de 0,1ºC.

Mais detalhes

Mais informação

O equipamento incorpora 14 sensores de infravermelhos alinhados verticalmente do topo para base, para poder lidar com pessoas de diferentes estaturas, de adultos a crianças, tomando a temperatura máxima de qualquer parte exposta do corpo. Devido à proximidade dos sensores, o FF38 tem capacidade operacional para tomar temperaturas de alvos distanciados de si entre 20~40cm, pois a repetibilidade das medições é enormemente melhorada.

Para sua montagem nos locais onde deve trabalhar requer apenas uns minutos, pois a maior parte dos parâmetros veem já ajustados de fábrica. Exige apenas uma tomada de 230Vac para sua ligação. Complementarmente poderá dispor de uma sirene alarme ativada < 38º C. Um avisador acústico é ativado automaticamente sempre que seja detetada um estado febril.

PFF – Perguntas Feitas Frequentemente

1. Qual a diferença existente entre as câmaras de imagem térmica e o
Telémetro de febre 38?

A tolerância normal das câmaras de imagem térmicas é de ±2ºC (±2%), enquanto o FF38 se caracteriza por oferecer tolerâncias de ±0,4ºC. De forma geral as câmaras de imagem térmicas oferecem uma repetibilidade muito pobre, quando têm de fazer o varrimento de alvos massivos.


2. Que sistema é melhor? O Telémetro FF38 ou uma câmara de imagem
térmica?

As câmaras de imagem térmica varrem alvos massivos. O Telémetro FF38 analisa cada individuo com toda a precisão. Desta forma poder-se-á dizer que as câmaras de imagem térmica são melhores para supervisão de alvos móveis massivos, enquanto o Telémetro FF38 é melhor para análise individual de cada alvo.


3. É possível combinar o uso de câmaras térmicas com telémetros FF38 no
mesmo local de controlo?

Sim, idealmente complementam-se. As câmaras térmicas usadas como uma defesa de 1.ª linha e os Telémetros depois usados para confirmação do estado febril, com muito maior rigor


4. Qual o custo do investimento?

Uma câmara de imagem térmica especifica para deteção de estados febris é normalmente muito mais cara que os Telémetros FF38.


5. É difícil montar ou operar o Telémetro FF38?

Não! Os utilizadores não têm de fazer nada manualmente pois o FF38 é entregue pré-ajustado de fábrica. Não são necessários computadores para sua operação. Para instalação é basicamente requerido a sua ligação a uma tomada de 230Vac. A previsão requerida é mínima. Todavia aos utilizadores é conferida a possibilidade de alterarem as temperaturas para alarme e lerem a temperatura no monitor local localizado na unidade.


6. A IRTEK tem os dois sistemas (Câmara térmica e Telémetro FF38)?

Sim!


7. É necessário mesmo assim usar um termómetro portátil de IR se for instalado um Telémetro FF38?

Não, o Telémetro FF38 substitui o termómetro de IR, sem intervenção do operador e os erros humanos.


8. Se for necessário usar a exatidão do FF38, mas simultaneamente uma resposta em termos de tempo para evitar filas de espera, qual é a solução?

Uma solução possível será instalar mais do que uma única unidade para mitigar os tempos de espera em filas. Por exemplo 5 ou 6 unidades para conseguir a velocidade e exatidão de uma câmara de imagem térmica para despistagem de estados febris de 50Hz e mesmo assim será mais económico que uma única câmara de imagem térmica.


9. É necessária alguma formação para operar os Telémetros FF38?

Ao contrário das câmaras de imagem térmica para as quais é requerida uma formação de base, os
Telémetros FF38 não requerem nenhum treino prévio.


10. Se forem instaladas várias unidades FF38, é possível monitorizar as temperaturas a partir de um laptop
colocado na sala de controlo?

Não de momento. Estamos ainda a desenvolver o software necessário para tal, mas todo o HW, como p.e. portas USB, RS485 e Wi-Fi vão já instaladas na configuração standard. Será necessário apenas adquirir o SW quando estiver disponível.

Avaliações

Escrever uma avaliação

Telémetro Precisão Multipontos Febre FF38

Telémetro Precisão Multipontos Febre FF38

Telémetro de precisão por multipontos para determinação de estados febris, altamente sofisticado, microprocessado, para medição de temperaturas corporais de forma muito rápida com capacidade para medirem de forma muito precisa temperaturas com uma tolerância de ±0,4ºC (33 a 37ºC) e resolução de 0,1ºC.

Downloads