TerÁa-Feira, 23 de Dezembro de 2014
procura
PRODUTOS
EMPRESA :: Apresentação

A TECNIQUITEL - Sociedade de Equipamentos T√©cnicos, Lda., √© uma empresa de capitais exclusivamente nacionais, fundada em 1977 e que actualmente emprega 75 colaboradores, desenvolvendo as suas actividades a n√≠vel Nacional e em Angola, atrav√©s de um Centro Operacional sedeado no Parque Industrial da Abrunheira no Concelho de Sintra, um segundo Centro Operacional sedeado na Zona Industrial da Maia, Concelho da Maia e ainda um terceiro Centro Operacional com sede em Luanda na Av. do 3¬ļ Congresso do MPLA, N¬ļ 23 a 25 em Luanda na Rep√ļblica de Angola. 

Dotada internamente de poderosos meios informáticos a vários níveis, está preparada para gerir as suas actividades e informação associada de forma profissional.

O nosso Centro Operacional na Abrunheira ocupa uma √°rea coberta de 1.700 m2, na Maia 900 m2 e em Luanda 800 m2, sendo que as vendas consolidadas anuais s√£o superiores a 10 milh√Ķes de Euros, com uma proposta de crescimento de 15% ao ano, para os pr√≥ximos 5 anos.

             

Dedicamos a nossa actividade em exclusivo √† Seguran√ßa Industrial, cobrindo as √°reas da Preven√ß√£o e Extin√ß√£o de Inc√™ndios, da Protec√ß√£o Ocupacional e ainda da Sa√ļde Ocupacional e Ambiente.

 

Para o efeito, com um modelo organizativo replicado nos três Centros Operacionais, desenvolvemos competências próprias para o projecto, assessoria, comercialização, instalação e manutenção de todos os equipamentos que fazem parte do nosso portfolio.

 

Por defini√ß√£o, a TECNIQUITEL assume-se como uma empresa com profundas e genu√≠nas preocupa√ß√Ķes sociais, sempre empenhada na sua pr√≥pria evolu√ß√£o interna e dos seus colaboradores, que recebem assiduamente forma√ß√£o t√©cnica junto dos fabricantes que a empresa representa para todo o territ√≥rio nacional.

 

Pretendemos, acima de tudo, constituir-nos como um parceiro v√°lido para todas as entidades que estejam interessadas na nossa colabora√ß√£o para, fruto das solu√ß√Ķes que estamos preparadados para oferecer, sustentadas no conhecimento e nas compet√™ncias pr√≥prias de que √© detentora, atenuar alguns dos riscos que decorrem para as popula√ß√Ķes e para os utilizadores e ainda dos riscos a que operadores econ√≥micos est√£o expostos.

 

Com esse prop√≥sito e sobretudo devido √†s preocupa√ß√Ķes que temos com o desempenho a que est√° obrigada uma empresa estrat√©gica, como √© a nossa, e que d√° apoio a um conjunto de entidades que nela depositam a sua confian√ßa para resolver alguns dos seus problemas numa √°rea t√£o sens√≠vel como √© a seguran√ßa de pessoas e bens, desenvolvemos todos os processos necess√°rios √† Certifica√ß√£o ISO 9001 na √°rea da qualidade, que obtivemos em 2005 por parte da BVQI.

      


A nossa acção centra-se na prevenção de riscos em geral e foca sobretudo os Serviços de Emergência e Socorro, tais como os Bombeiros, Brigadas privativas de combate a incêndios, Protecção Civil, Aeroportos, Forças Policiais, Polícias de Investigação, Cruz Vermelha e Forças Armadas pela óptica das novas ameaças, nomeadamente dos riscos de terrorismo.

 

Temos uma vis√£o id√™ntica para os sectores prim√°rios, secund√°rio e terci√°rio do tecido econ√≥mico, pois tamb√©m estes est√£o expostos a riscos, de inc√™ndio ou acidente laboral, situa√ß√Ķes que esfor√ßamos por prevenir, apresentando solu√ß√Ķes adequadas.

 

Tratando-se de uma actividade multidisciplinar em que o encadeamento e entrosamento dos sistemas e equipamentos é uma necessidade absoluta, a empresa firmou internacionalmente parcerias com os mais credenciados fabricantes em cada uma das especialidades.