Controlador GMA200-MT para Deteção de Gases

Novo produto

O Controlador GMA200-MT foi especialmente concebido para aplicações comerciais ou industriais para a deteção de gases combustíveis, tóxicos ou oxigénio. 

Mais detalhes

Mais informação

Conceção modular – GMA200 MT6 / MT16
Permite ligar até 16 transmissores, os quais podem ser configurados de forma rápida através de um programa de configuração, que permite definir a designação dos pontos de medição, o tipo de transmissor, tipo de gás e bandas de medição, bem como até 3 patamares individuais ou específicos para alarme, sendo os sinais analógicos de entrada avaliados por um microprocessador de última geração.

Flexibilidade
Concebido para ligar de 1 a 16 transmissores analógicos ou digitais monitorizados simultaneamente. As bandas de medição, localização dos transmissores, tipo de transmissores (tipo de gases detetados e medidos) associados à facilidade de poderem ser definidos até 3 patamares de alarme por transmissor, são configuráveis através das funções PLC.

Fácil de configurar
Fácil-de-usar, com menu ativado por software que permite a configuração do tipo de sensor, tipo de gás, designação dos pontos de medição, unidades de medição, curvas de calibração e ainda a programação livre do funcionamento lógico dos relés, os quais podem ser definidos para até 3 patamares de alarmes individuais para cada ponto de medição. O GMA200-MT avalia continuamente os sinais analógicos de entrada de todos os transmissores ligados.

Relés integrados
Para satisfazer os crescentes requisitos associados às medidas de segurança redundantes para lidar com os riscos gerados pelos gases, a sua complexidade tem vindo a aumentar. Por tal razão do GMA200 dispõe de 8 relés internos, dos quais 6 podem ser configurados de forma livre através do programa de configuração para se implementarem medidas de segurança e alarmes. As facilidades de configuração tornadas disponíveis pelo SW permitem inúmeras e flexíveis opções, como p.e. consignar um ou vários pontos de medição a relés, alarmes singelos por ponto de medição e patamar de alarme, configuração de alarmes coletivos ou grupo, mensagens de avaria e funções de votação, existindo ainda dois relés mais para tratar mensagens de avaria e para manutenção.

Módulos de relés
Recorrendo a um módulo de relés GMA-RT é possível adicionar ao sistema GMA200-MT mais 16 relés de programação livre, num total de 4 módulos por sistema e 64 relés adicionais no total. A ligação digital com o GMA200-MT permite o endereçamento dos módulos. Esta organização e facilidade para montar os módulos de relés os locais necessário permite uma grande economia na instalação, decorrente das menores necessidades em termos de cablagens e mão-de-obra associada.

Alimentação
Para além da forma de alimentação tradicional, o GMA200 pode também ser alimentado com uma fonte de alimentação redundante, para satisfazer as mais exigentes condições em termos de segurança funcional, ou seja, a sua disponibilidade permanente para detetar potenciais riscos gerados pelos gases.

Visores remotos terminais
Os módulos de relés estão disponíveis nas versões com ou sem um visor integral para leitura da informação do sistema, o que facilita a adição de um terminal remoto sempre que tal seja necessário.

Avaliações

Escrever uma avaliação

Controlador GMA200-MT para Deteção de Gases

Controlador GMA200-MT para Deteção de Gases

O Controlador GMA200-MT foi especialmente concebido para aplicações comerciais ou industriais para a deteção de gases combustíveis, tóxicos ou oxigénio. 

Downloads